Vivendo um momento extremamente positivo no Campeonato Brasileiro da Série A após a Copa do Mundo com 75% de aproveitamento e duas vitórias seguidas, o Ceará recebe o Santos, hoje às 19h30, no Presidente Vargas, em jogo antecipado da 20ª rodada, de olho em continuar firme em sua ascensão na tabela.
Com 14 pontos, o Alvinegro mira a terceira vitória seguida na Série A e reduzir para apenas um ponto a distância para sair do Z4. A partida contra o Santos é considerada um confronto direto, já que em caso de vitória, o Vovô iguala a pontuação do time santista: 17.
Com um time cada vez mais encaixado, principalmente no setor defensivo, o técnico Lisca deve mudar o mínimo possível na escalação. As alterações serão forçadas pelo desgaste físico dos atletas, já que o Vozão jogou no domingo em Curitiba batendo o Paraná e após o duelo de hoje, volta a jogar no sábado, às 16 horas contra o Atlético/PR no PV. Assim, existe a possibilidade de Cardona, Juninho Quixadá e Leandro Carvalho serem poupados. Em contrapartida, Lisca ganha os retornos de Samuel Xavier e Luiz Otávio.
Assim, com o retorno de Samuel na lateral-direita, Fabinho volta ao meio-campo, provavelmente formando uma trinca de volantes, ao lado de Richardson e Edinho.
No meio, Reina ou Ricardinho podem substituir Juninho Quixadá, e na frente Calyson pode ganhar uma chance como titular no lugar de Leandro.
O volante Richardson destaca que o momento do Ceará é muito bom e que o clube precisa aproveitar o boa maré de resultados para continuar vencendo.
"Não tem como negar que vencendo os jogos o ambiente muda. Esperamos que a sequência de vitória continue, que a gente não estacione nas vitórias que conseguimos, continuando essa evolução dentro do campeonato. O jogo contra o Santos é mais um difícil, mas que para nós é uma decisão e precisamos vencer. Só assim a cada rodada a gente sobe mais um degrau na tabela", disse ele.
O lateral-esquerdo João Lucas também reforçou o caráter decisivo da partida contra o Santos. "Estávamos precisando de um resultado como esse fora de casa para ganharmos mais confiança. Agora é trabalhar para fazer uma boa sequência nas próximas semanas para continuarmos firmes na luta para sair do Z-4. Por isso o foco agora é o jogo contra o Santos, que será mais um confronto direto nesta briga para deixarmos a zona de rebaixamento. É uma decisão e precisamos da vitória. É vencer ou vencer para manter esse ritmo que estamos vivendo na competição", destacou.
Torcida
Na retomada da Série A após a Copa do Mundo, o Ceará mandou duas partidas no PV, vencendo Sport e Fluminense, transformando o estádio em um talismã alvinegro.
Com duas vitórias seguidas na Série A, sendo a última fora de casa contra o Paraná, a expectativa dos jogadores é de casa cheia hoje no Presidente Vargas, empurrando o time e colocando pressão no Santos.
"A torcida do Ceará sempre está do nosso lado e com certeza ela estará lotando o PV para este jogo contra o Santos", destacou Richardson.
Fonte DN