-->

Após recomendação do MPCE, Cartório cancela cobranças em Russas

O Cartório Extrajudicial do 2° Ofício de Russas acatou recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª Promotoria de Justiça daquela Comarca, e informou que não cobrará taxas para efetuar o registro constitutivo de Assembleias das Associações Comunitárias de Russas.

A recomendação foi expedida para evitar a cobrança abusiva de taxas para registro de atas de eleição de diversas Associações Comunitárias de Russas e que, segundo o promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho, representavam valores altíssimos que a maioria dessas associações não dispõem.

“Ademais, o não registro das atas de eleições tornaria essas associações irregulares perante o Poder Público, inviabilizando o recebimento de recursos públicos e benefícios assistenciais fomentados pelo governo, prejudicando milhares de cidadãos russanos de baixa renda que participam dessas associações”, explica o representante do MP em Russas.
Cartório Extrajudicial

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato