População denuncia pontos com vazamento de água em Russas

Em tempos de intensas campanhas contra o desperdício de água, moradores de Quixeré e Russas cobram que a economia também deve partir dos órgãos públicos. Indignados, apontam locais onde o acumulo de água limpa vinda de vazamentos é constante. 

É o caso da tubulação da estação de captação de água na localidade de Sucurujuba em Quixeré até russas, Populares que transitam pelas estradas por onde passam os quilômetros de tubulação vinho reclamando de grandes vazamentos Em vários pontos, Daquela tubulação, aproximadamente uma semana. 

As reclamações ganharam repercussão pela demora de uma ação da empresa para conter o desperdício de água que chegou a formar grandes Lagoas em volta dos vazamentos um dos ouvintes do Alerta Geral segunda edição da Som Zoom Sat, chegou a enviar um vídeo com as imagens fazendo sérias críticas ao que chamou de descaso. 

vazamento de água
vazamento de água em Russas
O tema foi levado ao ar na Rádio SomZoom Sat, e a Cagece procurou a reportagem da emissora para dar algumas informações, Segundo a Cagece os vazamentos são frutos do Desgaste natural dos tubos que voltaram a receber uma maior pressão e volume de água, de acordo com a diminuição da Captação do bombeamento do poço do Pedro Ribeiro. 

A empresa informou ainda que todo final de semana estava trabalhando na solução do problema e que nesta segunda-feira os vazamentos estariam completamente contidos 

De acordo com informações do Radialista Cid-ferreira da SomZoom Sat do Alerta Geral