Atrás da fita de isolamento olhar aflito das famílias, os vizinhos também acompanharão cada detalhe do trabalho dos peritos, todos com a mesma dúvida o que teria acontecido com aquelas Três pessoas executadas a tiros dentro de casa na noite da última sexta-feira da Paixão.
O cenário da matança foi o bairro Banguê, na periferia da cidade de Pacajus , na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF (a 49Km da Capital). Por volta de 19 horas da noite de Sexta-Feira Santa (30), bandidos invadiram uma residência naquela comunidade e descarregaram suas armas, matando três jovens no local e ferido outras duas.
Segundo as informações iniciais colhidas pela Polícia no local do crime, os criminosos desceram de dois automóveis já com as armas nas mãos, invadiram a casa e mataram os irmãos Manoel Gabriel Pereira da Silva e Antônio Claudenízio Pereira da Silva, além do primo deles, Jackson Gabriel da Silva. Outros dois jovens que estavam na mesma residência acabaram ficando gravemente feridos e foram socorridos para o hospital de Pacajus.
No local, a Polícia encontrou cápsulas de pistolas de calibres Ponto 40 (.40) e 380, além de balotes de escopeta calibre 12. Conforme as autoridades, cerca de 50 tiros foram disparados no local pelos criminosos, que fugiram sem que fossem identificados.
Os três corpos localizados dentro da residência foram recolhidos pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda na noite desta sexta-feira e trazidos para Fortaleza, onde deram entrada no começo da madrugada no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).
Os motivos da matança não foram, ainda, revelados. Porém, a Polícia trabalha com a hipótese de um “acerto de contas” entre bandidos de facções criminosas rivais.