Palestra do Dr. Max Haetinger empolgou participantes em Quixeré

PALESTRA

Palestra do Dr. Max Haetinger empolgou participantes da Jornada pedagógica 2018 na cidade de Quixeré.

A Jornada pedagógica 2018, realizado pela Prefeitura Municipal de Quixeré através da Secretaria Municipal de Educação Básica, teve início na quinta-feira (08), com eventos nas escolas do município e conclusão na sexta-feira 9 de março com uma aula palestra no CVT de Quixeré, proferida pelo Professor Doutor Max Haetinger, contando com a presença de centenas de professores e profissionais da educação.

Durante a palestra, que teve como tema: “Uma Escola que Encanta e Transforma vidas”, Doutor Max falou sobre as novas metodologias e técnicas modernas de ensino para os alunos das séries primárias envolvidos com ferramentas de informação e comunicação digital, como usar as redes sociais como aliado e não como um vilão da educação bem como entrar no mundo dos adolescentes e usar a linguagem para aprender e ensinar.

Logo depois da divertida palestra os professores da rede municipal comentaram que tinham tomado conhecimento de uma nova forma de dar aulas, mais divertida e moderna. Já o secretário de educação do município, Miécio Almeida, ressaltou que aquele momento foi de fundamental importância para a educação onde os novos conhecimentos estavam sendo passados aos educadores que tem como obrigação aplicar conhecimentos em sala de aula.

CONHEÇA UM POUCO MAIS DO PROFESSOR DR. MAX HAETINGER.

O professor Dr. Max Haetinger é doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Porto em Portugal e mestre em Educação/Educação a Distância (AWU/EUA). É pós-graduado em Informática na Educação pela UFRGS e em Psicopedagogia na Cândido Mendes - RJ. Cursou a Escola Superior de Educação Física e Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Economia na PUC-RS.

Palestra
       Palestra em Quixeré
Ministrou centenas de cursos e palestras para professores e profissionais de diversas áreas do conhecimento, no Brasil, Estados Unidos e Europa. Desenvolveu pesquisas e apresentou trabalhos em congressos sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física.

Umas das grandes preocupações do professor Max é a socialização do conhecimento. Acredita que dividir o saber é crescer, é aprender mais, é ser verdadeiramente sábio. Dentro desta perspectiva, o professor Max está sempre produzindo materiais, artigos, textos, livros e publicações. Buscando compartilhar o saber adquirido nas milhares de relações educacionais e de aprendizagem vividas por este educador, ao longo de sua carreira.

Fonte: Tv Jaguar / Arnaldo Freitas