-->

Número de homicídios aumenta 34,9% no Ceará em fevereiro

HOMICÍDIOS

Capital tem menor número de assassinatos em 12 meses, mas homicídios no Ceará crescem

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou, nesta sexta-feira (9), o número de Crimes Violentos Letais (CVL), como são tipificados os homicídios, no Ceará, durante o mês de fevereiro. Foram 363 mortes em 2018, enquanto no mesmo período no ano passado, aconteceram 269, um aumento de 34,9%. 

Entretanto, a maior elevação nos dados aconteceu nos municípios da Região Metropolitana. Em números absolutos, foram 104 crimes de homicídios este ano, contra 57 em fevereiro do ano passado. O aumento foi de 82,5%, maior que o índice do Estado. 

Na capital, foram 121 Crimes Violentos Letais, contra 90 no ano passado, crescimento de 34,4%. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi o melhor índice nos últimos 12 meses. 

Número de homicídios aumenta
Número de homicídios aumenta
A apreensão de armas de fogo cresceu 3,8%, em todo o Ceará, em comparação com o segundo mês de 2017, passando de 546 unidades apreendidas no Ceará para 567. Já o número de prisões e apreensões em flagrante, por tráfico de drogas, Crime Violento contra o Patrimônio (CPV) e porte, posse e comercialização de arma de fogo, saltou 48,3%, indo de 1.188 para 1.521. 

Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que ainda informou a prisão de mais dois suspeitos de envolvimento nas execuções ocorridas em um mangue no Parque Leblon, em Caucaia.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato