Número de homicídios aumenta 34,9% no Ceará em fevereiro

HOMICÍDIOS

Capital tem menor número de assassinatos em 12 meses, mas homicídios no Ceará crescem

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou, nesta sexta-feira (9), o número de Crimes Violentos Letais (CVL), como são tipificados os homicídios, no Ceará, durante o mês de fevereiro. Foram 363 mortes em 2018, enquanto no mesmo período no ano passado, aconteceram 269, um aumento de 34,9%. 

Entretanto, a maior elevação nos dados aconteceu nos municípios da Região Metropolitana. Em números absolutos, foram 104 crimes de homicídios este ano, contra 57 em fevereiro do ano passado. O aumento foi de 82,5%, maior que o índice do Estado. 

Na capital, foram 121 Crimes Violentos Letais, contra 90 no ano passado, crescimento de 34,4%. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi o melhor índice nos últimos 12 meses. 

Número de homicídios aumenta
Número de homicídios aumenta
A apreensão de armas de fogo cresceu 3,8%, em todo o Ceará, em comparação com o segundo mês de 2017, passando de 546 unidades apreendidas no Ceará para 567. Já o número de prisões e apreensões em flagrante, por tráfico de drogas, Crime Violento contra o Patrimônio (CPV) e porte, posse e comercialização de arma de fogo, saltou 48,3%, indo de 1.188 para 1.521. 

Os números foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que ainda informou a prisão de mais dois suspeitos de envolvimento nas execuções ocorridas em um mangue no Parque Leblon, em Caucaia.