-->

Menina de 4 anos morre após ser arrastada por correnteza em Porteiras

Uma menina de apenas 4 anos, identificada como Dávila Maria Nunes, morreu após ter sido arrastada por uma correnteza na zona rural da cidade de Porteiras, na região do Cariri, a 428 km da Capital cearense, na madrugada deste sábado (31).

De acordo com o oficial do Quartel de Bombeiros de Juazeiro do Norte, tenente Juscelino, a criança estava acompanhada dos pais e do irmão de 17 anos, em um Fiat Strada vermelho, quando o veículo foi arrastado na travessia de uma passagem molhada no Sítio Barro Vermelho.  O local estava inundado devido às chuvas que caíam no município durante a ocorrência. 

Veículo da família parou de funcionar; pais tentaram tirar filhos do local

Em nota, a 3ª Companhia do 2º Batalhão da PM (3ª Cia/2º BPM), que atua em cidades do Cariri, informou que a Polícia foi acionada às 3h35 de hoje e que o veículo parou de funcionar em meio à travessia. Em seguida, o pai de Dávila tentou desembarcar do carro junto com a esposa e filhos. Ele ainda teria tentado segurar a filha, mas não conseguiu e a menina acabou levada pela enxurrada. Os demais membros da família conseguiram sair da água. 

Corpo encontrado a 3km do acidente

Foram os populares que indicaram à guarnição dos Bombeiros o local onde estava o corpo, a cerca de três quilômetros de distância do ocorrido. O carro também foi arrastado pela água e localizado a aproximadamente 20 metros de distância da passagem molhada, em uma vala.

A vítima chegou a ser levada ao hospital da cidade de Porteiras, embora já tenha sido encontrada sem vida, despida

Leia nota do 2º Batalhão da PM, no Cariri

"Hoje 31/03/2018, por volta das 03h35, policiais militares do Destacamento de Porteiras/CE, foram informados, via 190, que numa passagem molhada do Sítio Barro Vermelho, zona Rural daquele município, numa estrada vicinal que dá acesso ao Distrito Simão, o pai, residente no sítio Simão, em Porteiras-CE, condutor de um veículo Fiat Strada, de cor vermelha, tentou atravessar a referida passagem molhada durante uma forte chuva, sendo que o veículo parou de funcionar em meio à enchente, momento em que o condutor resolveu desembarcar, juntamente com sua esposa, seu filho e sua filha DÁVILA MARIA NUNES, nascida aos 17/03/2014.

Quando o pai saiu para tentar pegar a criança, não conseguiu chegar para segurá-la, a qual foi levada pela enxurrada. Os demais ocupantes do veículo conseguiram sair da água, a criança só foi localizada por populares por volta das 07h20, a cerca de 3 (três) quilômetros de distância do local do ocorrido, e levada para o hospital da cidade de Porteiras-CE, já em óbito.

O veículo que também foi arrastado pela água, foi localizado aproximadamente 20 metros do local. Policiais Militares do Destacamento PM de Porteiras/CE, sob o comando do 1º SGT PM BARROS, juntamente com o SD PM LUCIO , e o SD PM WANDERLUCIO, compareceram ao local, juntamente com uma composição do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte-CE, sob o comando do ST BM Pereira, que realizaram buscas no local, por toda a madrugada".
tragedia em porteiras

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato