Maracanaú e Fortaleza registram as maiores chuvas em 24h

NOTICIAS | BOAS

De sexta para sábado, a Capital já havia registrado sua maior precipitação do ano

Os municípios de Maracanaú e Fortaleza registraram as maiores chuvas no intervalo entre as 7h deste sábado (10) e as 7h deste domingo (11) com 76,9 mm e 56,8 mm, respectivamente. 

Entre sexta e sábado, a Capital já havia registrado fortes chuvas. Na ocasião, com 115 milímetros, Fortaleza teve sua maior precipitação do ano. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que indica ainda chuvas em 31 municípios, porém as informações são parciais.

As precipitações no litoral já eram previstas pela Funceme, conform divulgou na sexta, havia possibilidade de chuvas na faixa litorânea, no noroeste e no sul do Estado.

Nebulosidade variável prevista para segunda 

A previsão do tempo da Funceme indica nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea e noroeste, ao longo desta segunda-feira (12). Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Neste momento, há nuvens sobre o litoral do Estado. Elas estão associadas à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), além da presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) sobre o oceano Atlântico, ao leste do Nordeste brasileiro.

Reproduzido por Jornalvaleemdestaque|Créditos: Diário do nordeste
 #ÁGUAS DE MARÇO   #CHUVAS    #ESTAÇÃO CHUVOSA    #CHOVE NO CEARÁ
chove em Maracanaú e Fortaleza