-->

Infidelidade; Homem trai por falta de amor ou de Sexo

Para tudo! Assunto polêmico: infidelidade e traição; homens traem por falta de amor ou de Sexo

Ontem fiz uma pergunta no Facebook muito difícil de alguém conseguir responder antes de entra nessa aventura chamada casamento. Os comentários dos internautas sobre o posts que fiz no Facebook na tarde de ontem dia 06, sobre "HOMEM TRAI POR FALTA DE AMOR OU DE SEXO", estão pegando fogo. Enquanto muitas mulheres repudiam a atitude daqueles que traem as suas companheiras, outras, jogam mais lenha na fogueira. 

Ninguém deseja ser alvo de infidelidade, mas não há nenhuma espécie de blindagem que impeça uma relação de atravessar o problema, é uma ilusão achar que filhos, dinheiro, bom sexo, ou amor sincero, sejam garantias de não infidelidade. 

Infelizmente o amor não é um motivo suficiente para que um homem seja fiel à sua companheira. Alguns homens, mesmo amando suas mulheres acabam cometendo uma traição, ou várias.

Choque: A revelação da traição é algo muito dolorido, já que desmorona toda a idealização do parceiro. Aquela imagem de pessoa que construímos na nossa mente, perfeita, fiel, amorosa, agora precisa ser revista e modificada. É nesse momento que as pessoas têm a impressão de que se relacionavam com alguém que no fundo não conheciam. 

Negação: Nessa etapa, muita gente se dispõe a “ver para crer” e começa a perseguir o parceiro a fim de comprovar a infidelidade, ou ao contrário, finge não notar os indícios (às vezes, claríssimos) da traição, agindo como se o problema não existisse. 

Raiva: A raiva é um mecanismo de autodefesa. O indivíduo tende a se proteger da dor da traição odiando. É muito menos dolorido sentir raiva e jogar toda a culpa nos ombros alheios do que parar para refletir e tentar compreender se havia algo de errado na relação. 

Mágoa: Depois de um tempo, é comum que a raiva passe, ou no mínimo, abrande. Sem esse sentimento no caminho, a pessoa traída consegue pensar também, naquilo que perdeu de positivo. A relação passa a ser vista como um todo, com diversos bons momentos partilhados, e não somente como um episódio ruim. Por isso, dói, mas. 

Perdão: Não é tão simples perdoar totalmente, pois as pessoas apresentam uma grande dificuldade de se colocar no lugar do outro para tentar compreender suas atitudes. Mas, se a escolha é perdoar, é preciso fazer isso de verdade, compreendendo e aceitando de fato as razões que a outra pessoa teve para trair. 


Infidelidade
     Infidelidade
Superação: Muita gente diz que perdoou, mas não supera o episódio. Ele se torna um fantasma na convivência a dois, dando as caras sempre que acontece alguma briga ou desavença. 

pergunta é difícil de alguém conseguir responder, o tema abordado é um tanto polemico e causa muitos transtornos, O que podemos observar é que a consequência de uma traição denigre, abaixa à auto estima da pessoa traída, causando a esta pessoa um grande desgosto, acompanhado de uma enorme decepção. Não importa o grau da traição, ela machuca do mesmo jeito!

Hoje levantei outra questão: "Por que os homens dão mais valor às mulheres vagabundas!?" As respostas dividiram a galera. Amanhã farei outro post..  Até Lá!

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato