Tiroteio na Cadeia Pública de Pentecoste, deixa dois mortos e 9 baleados.Não há informações sobre fuga
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) confirmou que duas pessoas morreram e nove ficaram feridas, nesta quarta-feira (7), durante um tiroteio na Cadeia Pública de Pentecoste, interior do estado. A situação na unidade prisional foi controlada após a chegada do reforço da Polícia Militar do Ceará.
Dois mortos e 9 baleados em Pentecoste,
Em nota, a pasta informou que "os lesionados foram encaminhados para unidades de saúde, dois deles em estado grave. Um desses dois mais graves está sendo transferido para Fortaleza em helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS. Até o momento, foram apreendidos cossocos e três armas de fogo no local. A vistoria no interior da Cadeia Pública continua. As vítimas fatais ainda não foram identificadas. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da ocorrência".
Participaram da ação, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da PMCE, além de equipes de Pentecoste e de cidades vizinhas.
A Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE) informou que "as causas do conflito estão sendo apuradas pela Delegacia de Pentecoste".
De acordo com informações extraoficiais, o ocorrido teria sido motivado por uma briga entre facção criminosos.
O fato é semelhante ao ocorrido na cadeia pública do município de Itapajé, na Região Norte do Ceará, no dia 29 de janeiro. Na ocasião, dez detentos foram mortos também por briga de facções rivais. Fonte ; Cnews
Itens relacionados:
POLICIA