Mal a bola começou a rolar, o Fortaleza abriu o marcador. Adivinha quem? Gustavo! Adivinha como? De cabeça! Este foi o 14° gol do artilheiro isolado do estadual e do Tricolor do Pici.
O Floresta tentou criar oportunidades, mas não conseguia passar pela sólida defesa tricolor, que era quem criava as melhores chances, principalmente com Edinho e Osvaldo, que perderam boas oportunidades. Mas numa jogada de Edinho pelo lado direito, Edgar acabou marcando contra o patrimônio e ampliando a vantagem do Fortaleza: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Floresta cresceu, mas pouco criou. Marcelo Boeck seguiu trabalhando pouco na meta do Leão do Pici. Quem teve boas chances foram Edinho e Gustavo, que por pouco não ampliaram na Arena Castelão. Até que perto dos 40 minutos, uma jogada de perseverança do Floresta. Paulo Vyctor busca a bola na linha de fundo e toca para Bruno Ocara empurrar para o fundo das redes de Marcelo Boeck. Mas no fim, de novo ele. Gustavo completou para o gol e a vantagem do Fortaleza aumentou para a próxima partida: 3 a 1.
Deu problema, chama o Gustavo que ele resolve! Com dois gols do artilheiro do Fortaleza, do Campeonato Cearense e do Brasil (já são 15 gols na temporada), o Leão do Pici venceu o Floresta neste domingo, na Arena Castelão, por 3 a 1, e conquistou boa vantagem para o jogo de volta nas semifinais do estadual. Edgar, contra, fez o terceiro do Tricolor. Bruno Ocara marcou o tento do Verdão da Vila Manoel Sátiro.
O jogo de volta está marcado para o próximo domingo (1°), no estádio Domingão, a partir das 16 horas. Agora o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença que avança. O Floresta precisa vencer a próxima partida por pelo menos dois gols de diferença que se garanta na decisão do estadual.
RENDA E PÚBLICO
Fortaleza x Floresta
Público pagante: 10.971
Não pagante: 790
Total: 11.761
Renda: R$ 67.518,00
Confira os melhores momentos