A equipe conta com uma base fixa no antigo Balneário Capitão Vitaliano, no Município de Alto Santo.
A Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Rural (Cotar) da Polícia Militar do Ceará, completará 06 anos de existência. O batalhão foi criado no dia 23 de abril de 2012. Sua criação foi oficializada através da Lei de Organização Básica (LOB – Lei n.º 15.217/2012).
“A equipe conta com uma base fixa no antigo Balneário Capitão Vitaliano, em Alto Santo.”
Com a criação do Cotar, o Batalhão de Polícia de Choque adquiriu a missão de combater e reprimir todos os tipos de ações criminosas no território interiorano cearense, tais como: roubos de cargas e carros-fortes, a bancos, a estabelecimentos comerciais e veículos, além de impedir os contrabandos e comércio ilegal. O Batalhão busca enfrentar as ações promovidas por quadrilhas organizadas, reprimir o tráfico de drogas e a prática de homicídios ligados à pistolagem.
O Ministério Público de Alto Santo, através do Promotor Dr Alan Moitinho, tem contato direto com o comandante do Cotar, o Major Cleber Mesquista, Coronel Aginaldo e Coronel Henrique – Batalhão Especializado, trabalham em parceria para garantir a segurança da nossa região.
Fonte: Alto Santo é Notícia