Polícia Civil prender suspeito de traficar armas para abastecer grupo criminoso no Ceará.

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) prenderam, nessa segunda-feira (29), um integrante de uma organização criminosa, suspeito de ter como principal função, o tráfico de armas de fogo para o Ceará. A prisão ocorreu no bairro Messejana, e resultou na apreensão de pistola calibre 380.

De acordo com o delegado que presidiu o inquérito policial, Diego Barreto, Aldejardas Pires de Assunção, 32 anos, confessou, inclusive, que um carregamento com meia tonelada de drogas e 17 armas de fogo, que foram apreendidos em Minas Gerais no ano de 2017, era de sua propriedade. Toda a atuação criminosa do individuo segue em apuração pela Polícia Civil do Ceará.

De posse acerca da localização de Aldejardas, a delegacia especializada diligenciou em busca do individuo, que foi encontrado em uma residência, na Rua Ednardo Wayne. Ainda conforme as investigações, o suspeito trafegava pela região em dois veículos, alternando entre um Fiat Toro de cor preta e também em um Ford Fusion de cor azul. Quando percebeu a chegada da Polícia Civil, o homem apressou-se em arremessar, para um terreno próximo, uma pistola calibre 380, que posteriormente foi apreendida.

Ao ser indagado, ele confirmou que o armamento ilícito era de sua propriedade. Em seguida, os policiais civis vistoriaram o Fiat Toro, e constataram que se tratava de um veículo adulterado e com queixa de roubo. Um celular, com diversas mensagens de apologia ao crime, foi apreendido e será periciado. O homem é suspeito, ainda, de integrar uma organização criminosa e ser o principal responsável por trazer armas de fogo para abastecer o grupo criminoso em suas atividades ilícitas no Ceará.
policia