Batida entre ônibus e carreta no Eusébio deixa um morto e 10 feridos

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar e uma carreta deixou uma jovem de 21 anos morta e 10 estudantes feridos no município de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A colisão aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), no km 16 da CE-040, próximo ao cruzamento com a Rua Santa Cecília, no momento em que crianças e adolescentes se dirigiam para instituições de ensino na Capital cearense.

Segundo a 1º Sargento da PRE, Adriana Fialho, a vítima fatal do acidente foi identificada como Stéfane Teixeira de Almeida, que era estudante universitária. As autoridades também informaram que o ônibus escolar, que tem capacidade para até 45 pessoas, transportava 35 alunos no momento da colisão. Os feridos foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Eusébio e para o Instituto Dr. José Frota (IJF).

De acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem, a carreta estava parada na CE-040, no sentido Fortaleza, quando o ônibus escolar colidiu com a sua traseira. Ainda não é possível afirmar se o veículo estava em alta velocidade, se o motorista perdeu o controle do ônibus, ou acabou se distraindo, mas o fato é que a carreta estava devidamente sinalizada no acostamento da pista, já que apresentava problemas mecânicos. Após o choque, boa parte do transporte escolar ficou destruído.

Homem estava embaixo da carreta

Conforme o motorista da carreta, Davi Alves de Sousa, o veículo estava parado porque apresentou problemas mecânicos na transmissão. Ainda segundo ele, seu pai, identificado como Francisco Sousa Pereira, estava embaixo da carreta no momento da colisão, tendo em vista que tentava consertar o veículo. O homem ficou bastante ferido após o acidente e foi encaminhado para a UPA do Eusébio.

Via liberada

O acidente fechou completamente a CE-040 no sentido sertão-praia e reuniu diversas ambulâncias para atender as vítimas. A Perícia Forense, assim como agentes de segurança, também estão no local para prestar auxílio às vítimas e identificar as causas do acidente. Por volta de 9h, uma das vias do local, a que fica mais próxima do canteiro central, foi liberada para o trânsito de veículos.

Informações do diário do nordeste.
acidente fatal