As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018.1 começam hoje, terça-feira (23/1). O campus de Limoeiro do Norte do IFCE oferta 160 vagas em cursos superiores nessa primeira edição. As vagas são para Agronomia (manhã e tarde), Tecnologia em Alimentos (manhã), Mecatrônica Industrial (manhã) e Saneamento Ambiental (manhã).

Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, as inscrições começam nesta terça-feira (23) e seguem até sexta-feira (26). Candidatos devem se inscrever, exclusivamente, via internet, no site do Sisu.

Podem concorrer no Sisu 2018.1, alunos e egressos (pessoas que já concluíram) do Ensino Médio que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. Os candidatos precisam ainda ter tirado nota acima de zero na prova de Redação. Cada estudante pode fazer até duas opções de curso de interesse.

São 40 vagas para cada curso. Metade é reservada a candidatos beneficiados pelo sistema de cotas sociais. Há a possibilidade de acréscimos na nota por meio do sistema de bônus atribuídos pelo IFCE, para quem concluiu o Ensino Médio no Estado do Ceará e para quem reside em um dos municípios da macrorregião do Litoral Leste-Jaguaribe.

Fases do Sisu

Após se inscreverem no Sisu, os candidatos deverão aguardar o resultado da chamada regular, prevista para ser divulgada na página do sistema no dia 29 de janeiro. Os aprovados devem realizar a pré-matrícula nos dias 30/1 a 7/2, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no campus de Limoeiro do Norte (Rua Estevão Remígio, nº 1145, Centro). Quem não conseguir uma vaga na primeira fase, pode manifestar interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu, de 29/1 a 07/2.

Para maiores esclarecimentos quanto a cursos e vagas, prazos, documentações necessárias e ainda aos municípios que abrangem a macrorregião Litoral Leste-Jaguaribe, consulte o edital do IFCE ao Sisu 2018.1 ou por meio do fone (88) 3447.6400.

Fonte: Tv Jaguar / Assessoria
sisu em Limoeiro do norte
Loading...

Mostrar Comentários Não mostra os comentários

Disqus Comments