-->

Quatro são presos em Jaguaruana por furto de munições

Quase um mês após o furto ao paiol do Exército Brasileiro (EB) em Maranguape, quatro suspeitos já foram presos e apenas metade das 16 mil munições desviadas foram recuperadas, pela investigação realizada pelo EB, em parceria com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

O último resultado das investigações policiais foi a apreensão de 1.700 munições, sendo 1.200 de pistola calibre 9 mm e 500 de fuzil calibre 7.62, pela Delegacia Municipal de Jaguaruana, da Polícia Civil. As munições foram apreendidas em uma zona rural do Município, na tarde da última quinta-feira (18).

Uma fonte ligada à investigação, que preferiu não se identificar, revelou que a Delegacia Municipal recebeu informações do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Ministério Público Militar para chegar à munição. Cerca de 8 mil munições - ou seja, metade do material furtado - foram recuperados pelas forças policiais.

Ninguém foi preso na ação policial e as apurações apontam, até o momento, que não há envolvimento de moradores de Jaguaruana. A fonte ouvida pela reportagem também confirmou que quatro suspeitos já foram detidos por participarem da quadrilha que desviou munições do paiol do Exército Brasileiro, localizado em Maranguape, para o uso da facção criminosa Guardiões do Estado. Eles se encontram detidos na Capital.

O Diário do Nordeste já havia antecipado, na edição do último dia 10 de janeiro, que dois soldados haviam sido presos pelo furto das munições. Ainda conforme a fonte da investigação, os outros dois detidos são civis, sendo um homem e uma mulher.

Detalhes do crime da investigação ainda não foram revelados pelo Exército e pela SSPDS, que tratam o caso com extremo sigilo. O secretário de Segurança Pública, André Costa, afirmou, em entrevista no dia 12 deste mês, que "nós estamos esperando fechar essa investigação, para, em coletiva, passar os detalhes", disse o titular da Pasta.

André Costa se restringiu a informar que a maioria das munições furtadas foram desviadas para o crime organizado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e que parte delas já haviam sido recuperadas.

Crime

O único pronunciamento do Comando da 10ª Região Militar - responsável pelos estados do Ceará e Piauí - sobre o caso, até o momento, foi através de uma nota oficial, que dizia que estava sendo apurado "o desaparecimento de munição nas instalações da 2ª Companhia de Suprimento (Maranguape-CE), organização militar (OM) subordinada ao 10º Depósito de Suprimento (10º D Sup, Fortaleza-CE)".
jaguaruana

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato