Homem é preso com carro roubado e documento falso em Russas

Por volta das 12:20hs, na altura do km 141 da BR 116, município de Russas/CE, foi abordado o veículo VW/Novo Gol Tl Mbv, cor vermelha, de placas aparentes PAQ7060/DF, conduzido por K. R. A.

Durante a fiscalização, os policiais perceberam indícios de adulteração nos elementos de identificação veicular. O CRLV apresentado pelo condutor também apresentava vestígios de falsificação.
policia PRF

Em consulta aos sistemas, constatou-se, de fato, tratar-se de um veículo de mesma marca e modelo, roubado antes de mesmo de ter sido emplacado, cujo registro do crime data de 02/11/2016, em Brasília/DF.

O documento do veículo apresentado foi adulterado a partir de um CRLV furtado do CIRETRAN de Palmas/TO em 2016. Indagado acerca de tais fatos, o condutor afirmou ter adquirido o automóvel de um comerciante de veículos de Sousa/PB, de onde é natural, acreditando tratar-se de veículo "de estouro" (com débitos perante instituições financeiras), tendo pago a quantia de R$ 14.000,00.

Diante da circunstâncias, condutor e veículo foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para procedimentos cabíveis.

PRF