-->

Ceará enfretará maratona de 13 jogos em 40 dias

O Ceará terá uma maratona de jogos nos próximos dias. O calendário desta temporada do Alvinegro será muito apertado, especialmente nos primeiros quatro meses de partidas oficiais, e a equipe vai precisar se desdobrar para ser competitiva em todas os torneios que disputar. A estratégia, portanto, será escalar titulares completamente diferentes de um jogo para o outro, até porque nos próximos 40 dias os comandados de Marcelo Chamusca vão a campo 13 vezes pelo Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, tendo um intervalo médio de 72 horas entre um confronto e outro. 

A primeira partida oficial do Vovô será amanhã, 16, às 20 horas (horário de Fortaleza), diante do Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, estreia da Copa do Nordeste. Três dias depois, a equipe de Chamusca, pelo Campeonato Cearense, encara o Guarani de Juazeiro. Até o Clássico-Rei diante do Fortaleza, no próximo dia 4 de fevereiro, o Vovô entrará em campo mais cinco vezes e três delas na semana que antecede o confronto. 

Assim, os jogadores alvinegros precisam estar em plena forma física, não só para suportar a carga insana de jogos, mas, também, para que não passem a figurar no Departamento Médico do clube. Para tentar minimizar os efeitos do desgaste ocasionado pelo excesso de partidas, a comissão técnica do Ceará optou, na reapresentação do elenco no começo de janeiro, por fazer trabalhos integrados com bola e atividades físicas. 

O preparador físico do Ceará, Roger Gouveia, que faz parte da comissão técnica fixa de Marcelo Chamusca, lembrou, em entrevista ao Blog Futebol do Povo, que o Alvinegro teve apenas 14 dias de pré-temporada, mas afirmou que reclamar não irá descongestionar o calendário. “Ou se toma uma providência (de dividir o elenco) ou há dois caminhos: o jogador vai se machucar ou vai perder rendimento”, apontou Gouveia.

Não por acaso, o elenco do Ceará conta atualmente com 34 jogadores e a grande quantidade de atletas será o trunfo da comissão técnica para segmentar plantel de acordo com as competições. A prioridade, por ora, são os torneios mais rentáveis como a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. No Campeonato Cearense, um time alternativo deve ser utilizado por Chamusca até a fase decisiva do torneio. 

DE VOLTA AO LAR

O Ceará anunciou ontem o retorno do meia Wescley à Porangabuçu. Com passagens pelo Alvinegro entre 2015 e 2016, tendo marcado 10 gols em 80 jogos pelo clube, o jogador estava atuando no Vissel Kobe do Japão e retorna ao Vovô, cedido por empréstimo de um ano pelo time japonês. 

O carioca Wescley, 26, é a 17ª contratação do Vovô para a temporada 2018. Além dele, no sábado, 13, Juninho, volante que estava no Bahia, foi anunciado também por empréstimo. O período será de 12 meses. Ambas as contratações foram antecipadas pelo O POVO. 

Maratona

Dia 16/1, terça

Salgueiro x Ceara

Dia 19/1, sexta

Ceará x Guarani de Juazeiro

Dia 21/1, domingo

Iguatu x Ceará

Dia 24/1, quarta

Floresta x Ceará

Dia 27/1, sábado

Ceará x Ferroviário 

Dia 30/1, terça

Ceará x CSA

Dia 1/2, quinta

Ceará x Uniclinic

Dia 4/2, domingo

Fortaleza x Ceará

Dia 7/2, quarta

Brusque x Ceará

Dia 9/2, sábado

Ceará x Horizonte

Dia 17/2, sábado

Maranguape x Ceará 

Dia 20/2, terça

Sampaio Corrêa x Ceará

Dia 24/2, sábado

Tiradentes x Ceará 

Cearense 2018

TIME PG J V

1º Ferroviário 4 2 1

2º Iguatu 4 2 1

3º Horizonte 3 2 1

4º Floresta 2 2 0

5º Tiradentes 1 1 0

6º Maranguape 1 2 0

7º Ceará 0 0 0

8º Fortaleza 0 0 0

9º Uniclinic 0 0 0

10º Guarani-J 0 1 0 PASSAM PARA A 2ª FASE

REBAIXADOS PARA SÉRIE B
Cearense 2018

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato