U
m policial militar da Reserva Remunerada, de identificação não revelada, foi baleado no tórax após reagir a um assalto dentro de um ônibus que trafegava na Avenida Frei Cirilo, bairro Messejana. O crime aconteceu por volta das 18 horas de ontem.
Conforme testemunhas, policial e criminosos protagonizaram um tiroteio no interior do veículo. O servidor atirou contra o trio de suspeitos que havia anunciado há pouco o assalto dentro do coletivo.
Um dos suspeitos foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro do ônibus. Um segundo integrante do trio foi preso. Já o terceiro, conseguiu fugir.
O agente de Segurança Pública foi socorrido por populares até o "Frotinha" da Messejana. De acordo com informações apuradas pela reportagem, o PM tem quadro de saúde estável e não corre risco de morte.
Até o fechamento desta edição, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) havia informado que as diligências permaneciam em andamento com o intuito de localizar o terceiro envolvido no crime.
Também conforme a SSPDS, a 11ª delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) é responsável por investigar crimes contra servidores do Sistema de Segurança e está à frente das investigações acerca deste crime.
Ferido
O PM da Reserva foi o segundo agente a ser baleado em menos de uma semana. Na última sexta-feira (24), um soldado foi atingido enquanto trafegava fardado em sua moto, pela Avenida Godofredo Maciel, no Mondubim.
De acordo com testemunhas, a vítima foi abordada por dois homens armados, que se aproximaram em uma outra motocicleta, e já dispararam contra o PM.
O soldado foi atingido em uma das pernas. Em seguida, foi levado ao "Frotinha" da Parangaba por populares que passavam pelo local. Na ocasião, a pistola da vítima foi roubada. Nenhum suspeito foi capturado.
Itens relacionados:
POLICIA