Nove cidades da Região do Cariri registram chuvas nesta quinta-feira

Municípios da região do Cariri registraram chuvas no intervalo de 7h desta quarta-feira (8) até as 7h desta quinta-feira (9). As precipitações se deram pela influência de um sistema frontal no sul do Nordeste que permitiu a formação de áreas de instabilidades atmosféricas.

O registro de maior chuva aconteceu no posto Santo Antônio, na cidade de Ipaumirim, distante 420 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume acumulado foi de 21 milímetros. Na mesma cidade, o posto sede registrou 12,8mm.

Além de Ipaumirim, o Cariri recebeu chuvas nos municípios de Abaiara (10mm), Crato (8mm), Barbalha (7,8mm), Aurora (3,5mm), Missão Velha (3,5mm), Cariús (1mm), Jati (1mm) e Lavras Da Mangabeira (0,7 mm). Conforme o supervisor da unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, precipitações como as registradas neste período de 24 horas são comuns nesta época do ano.
chuva no cariri

Previsão
  • Loading...
Para esta quinta, a previsão é de chuvas isoladas no Noroeste do Estado, Maciço de Baturité, no Sertão Central e no Sul do Ceará.

Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro. À noite, a Funceme prevê chuvas isoladas no sul do estado.

Já nesta sexta-feira (10), o sistema frontal que trouxe chuvas para o Cariri tende a se afastar mais para o oceano, porém há possibilidade de chuva isolada naquela região. Nas demais áreas, céu entre parcialmente nublado e claro. No sábado (11), a previsão é de condição mais estável em todo o Ceará.