-->

Mais de três toneladas de drogas são apreendidas neste ano

Neste ano, as apreensões de drogas da delegacia especializada triplicaram em relação ao ano passado, de mais de uma tonelada para mais de três toneladas de entorpecentes. 

Em coletiva nesta quarta-feira, 29, a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegada Patrícia Bezerra, divulgou que, somente entre os dias 16 e 27 de novembro, mais de 80 quilos de drogas foram apreendidos em operações distintas. 

Ao todo foram 13 procedimentos que resultaram em 20 pessoas presas, sendo 14 homens e seis mulheres. Foram apreendidos maconha, crack, cocaína e skunk, além de seis veículos, inclusive uma BMW e quatro armas de fogo. 

As ações aconteceram nos bairros Presidente Kennedy, Lagoa Redonda, Itapery, Maraponga, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra e Siqueira, já na Região Metropolitana, os casos foram em Maranguape, Caucaia e Maracanaú. 

A delegada destacou a situação de parte das mulheres que foram autuadas pelo tráfico, que estão com os companheiros presos e passaram a atuar no armazenamento e na distribuição de drogas. Em um dos casos, um casal do Pará foi preso e a criança filha do casal foi encaminhada ao conselho tutelar. 

Em outro dos casos, uma mulher grávida foi presa, no último dia 27. Ela é apontada pela Polícia Civil como uma 'mula' do tráfico, ou seja, realizava o transporte da droga. Ela deve passar a gestação em uma unidade prisional, o pai da criança já estava preso por tráfico. 

Skunk 

Entre as apreensões a delegada Patrícia Bezerra destacou a quantidade de skunk apreendida, de quase 18 quilos. Ela explica que antes a droga era difícil de ser encontrada no Ceará. E acrescenta que o preço do skunk diminuiu pela metade , com o aumento da demanda da droga no Ceará. 

A delegada afirma que os traficantes presos no Ceará têm perfil variado. Ela cita o caso do bairro Conjunto Ceará, em que um suspeito de tráfico possuía uma BMW e tinha uma vida de gastos excessivos, sendo frequente sua presença em festas.
 drogas apreendidas

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato