Ceará se despede da Série B com vitória sobre o ABC

O Ceará encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada na tarde deste sábado (25). Jogando na Arena Castelão diante de um público pagante de 59.999, recorde da Série B e do futebol cearense em 2017, 

Maikon Leite, marca o único gol da partida 

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Maikon Leite, que saiu do banco de reservas para balançar as redes aos 36 minutos da segunda etapa. Se dentro de campo, o ritmo estava morno, nas arquibancadas da Arena Castelão o clima era de festa. Ao todo, 59.999 torcedores do Vozão estiveram no estádio para acompanhar a partida, mas, principalmente, para comemorar o acesso do Ceará à Série A, conquistado na rodada anterior.


O único gol do Vovô foi assinado por Maikon Leite,

Time Cearense termina na 3ª colocação da competição


O resultado coroou também o bom retrospecto do time jogando em seus domínios, onde não foi derrotado em nenhuma partida do returno da Segundona. Os comandados de Chamusca terminam a temporada tendo conquistado Estadual de 2017 e a 3ª colocação da Série B, com 67 pontos (19V/10E/9D), partindo para a elite do futebol brasileiro juntamente com América/MG, Internacional e Paraná. Enquanto isso, o ABC se despede da competição nacional na vice-lanterna, com apenas 34 pontos. O time potiguar vai jogar a Série C no próximo ano.


Leia mais notícias em Jornal vale em destaque, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Jornal vale em destaque pelo WhatsApp (88) 9 9600-2407.