Reta final de competição e contagem regressiva que pode ser feita nos dedos das mãos: restam dez jogos para o fim de uma caminhada que pode levar o Ceará ao tão sonhado acesso para a elite do Brasileirão. A primeira parada nessa sequência decisiva de campeonato impõe ao Alvinegro um confronto de sobrevivência no G-4.
Hoje, às 19 horas, o Vovô encara o Oeste, na Arena Barueri, Região Metropolitana de São Paulo. Os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela. Quem vencer, fecha a 29ª rodada no grupo dos quatro primeiros. Já o empate pode deixar as duas equipes fora da zona de acesso.
Nesta partida, o Ceará coloca à prova mais uma vez o seu bom retrospecto como visitante para voltar para casa com mais três pontos. Até aqui, a equipe comandada por Marcelo Chamusca já somou 21 pontos fora de casa, obtidos com a campanha de seis vitórias, três empates e cinco derrotas.
O problema é que do outro lado o Vovô encara uma equipe que costuma se impor em seus domínios. O Oeste tem um aproveitamento de 73,8% como mandante e só acumulou uma derrota em 14 partidas, além nove vitórias e quatro empates. Para além disso, vem embalado por uma série de oito jogos de invencibilidade.
Loading...
Para o duelo contra o Rubrão, Chamusca terá uma baixa importante no meio-campo. O treinador não poderá contar com Pedro Ken, que levou o terceiro cartão amarelo no jogo passado, contra o Vila Nova, e está suspenso.
Com a ausência, Richardson, que atuou o último jogo improvisado na lateral direita, volta ao seu posto de origem e devolve a lateral para o titular da posição: Tiago Cametá, de volta após ficar fora por um jogo, punido por ato de indisciplina. Élton e Leandro Carvalho seguem no comando da linha de frente, enquanto Magno Alves surge como opção para o decorrer do jogo.
Itens relacionados:
Sports
