Feirantes e guardas municipais entram em confronto no Centro

Feirantes e guardas municipais entraram em confronto na manhã deste sábado (14) nas imediações da Catedral Metropolitana de Fortaleza e Mercado Central no Centro. O tumulto ocorreu próximo a Rua José Avelino, local onde há alguns meses era ocupado por feirantes.

Após a confusão, duas pessoas foram encaminhas para o 34º Distrito Policial, no Centro da capital, para prestar esclarecimentos. Segundo o subinspetor do Grupo de Operações Especiais da Guarda Municipal, De Carvalho, o órgão fazia a segurança dos fiscais da prefeitura de Fortaleza que faziam inspeções nas mercadorias dos feirantes. Quando os fiscais da prefeitura começaram a recolher alguns produtos dos feirantes houve o tumulto.
Loading...
“Estávamos fazendo a segurança dos fiscais da prefeitura. Quando os fiscais recolheram os produtos de alguns feirantes, alguns deles ficaram com raiva e começaram a jogar pedras e outros objetos nos fiscais e nos guardas municipais. Para controlar a situação jogamos granadas de efeito moral”, explicou.

Uma pessoa que realizava compras e que estava próximo a confusão disse que foi atingida por uma bala de borracha. Porém, ainda segundo De Carvalho, não houve disparos de bala de borracha e o que provavelmente atingiu a cliente que passava perto dos feirantes foram estilhaços da granada.

Um fiscal da prefeitura de Fortaleza ficou ferido e foi encaminhado para um hospital e em seguida para o Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito.
fortaleza