-->

Em jogo tenso, Ceará vence Paraná por 1 a 0 e assume 3ª posição

Em uma partida à altura dos melhores times da Série B, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 no Castelão em confronto direto dentro do G4, ficando mais perto do acesso para a Série A. Ao bater o time paranista, o Ceará superou o terceiro confronto direto seguido pelo acesso, já que tinha vencido Vila Nova/GO e Oeste/SP.

Com a vitória, sua quarta seguida, o Vovô chegou aos 54 pontos e ultrapassou o adversário, assumindo a 3ª colocação. O resultado manteve a distância de 4 pontos para o 5º colocado, o Vila Nova/GO, que venceu o Criciúma fora de casa por 1 a 0.

Embalado após sete jogos invicto (são cinco vitórias e dois empates) e cada vez mais perto do acesso restando oito rodadas para o fim da Série B, o Alvinegro recebe o Figueirense na sexta-feira, 20, às 20h30 (horário cearense) no Castelão.

Grande público
Por se tratar de um confronto direto entre dois fortíssimos candidatos ao acesso e nas rodadas finais da competição, o duelo entre Ceará e Paraná tinha contornos decisivos, de final de campeonato. E a torcida do Ceará contribuiu bastante com a atmosfera, comparecendo em grande número - foram 36.720 presentes - empurrando o Vovô.

E embalado pela torcida, o Ceará iniciou a partida em ritmo eletrizante, pressionando o Paraná e logo aos 4 minutos, abriu o placar: Lima fez jogada individual e lançou Leandro Carvalho, que fugiu da marcação e livre dentro da área, bateu forte para vencer o goleiro Richard: 1 a 0 Ceará, para delírio da torcida alvinegra.
O gol no início deu a tranquilidade que o Ceará precisava para controlar a partida, valorizando a posse de bola, ditando o ritmo do jogo, acelerando e desacelerando quando preciso.

Assim, com muita lucidez e raça da equipe, o Ceará não corria riscos e quase ampliou aos 17 minutos, mais uma vez com Leandro Carvalho, em chute de fora da área que o goleiro Richard defendeu com muita dificuldade.

Apenas nos minutos finais do 1º tempo o Paraná foi criar algum lance de perigo. Após cruzamento da direita, a bola sobrou para João Pedro, que bateu forte, para defensa de Fernando Henrique. Foi a primeira intervenção no jogo do goleiro do Ceará, que substituída o titular Éverson, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Tensão
Nos últimos 45 minutos de jogo, a partida foi mais equilibrada e tensa até o fim, pela necessidade de vitória das duas equipes. Mas assim como no primeiro tempo, quem começou melhor foi o Ceará, perdendo duas chances antes dos 10 minutos, parando duas vezes em Richard. Na primeira, aos 4, Ricardinho bateu falta para defesa do goleiro, e no minuto seguinte, Élton finalizou esquisito para o camisa 1 espalmar.
Loading...
Após minutos de muito equilíbrio e sem chances de gol, os dois técnicos começaram a realizar mudanças táticas, com o técnico paranista avançando o time e Marcelo Chamusca pelo Vovô mudando taticamente o ataque, com as entradas de Magno Alves no lugar de Élton e Maikon Leite no posto de Leandro Carvalho.

Com as mudanças, o Vovô continuou melhor, mas o time paranista também criou chances, com Fernando Henrique se destacando e garantindo a vitória alvinegra: primeiro, aos 27, Robson bateu para o goleiro espalmar, e aos 40 minutos, ele fez a defesa mais difícil, espalmando de forma acrobática.

O jogo foi até os 49, e com muita raça, o Vovô segurou o resultado, que foi muito comemorado pela torcida.

"Parabenizei o time pela entrega e espírito dos jogadores. Essa qualidade foi demonstrada no jogo, postura e número de oportunidades criadas. Em momento nenhum nos debruçamos no 1 a 0, a nossa postura foi de buscar o segundo gol. Jogamos contra um grande adversário, vencemos e agora serão oito decisões e vamos buscar nosso objetivo, que é o acesso", comemorou o técnico Marcelo Chamusca.

Já Richardson, eufórico sentenciou. "No final, foi na vontade, na raça e conseguimos nossos três pontos. É manter os pés no chão rumo ao nosso acesso".

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato