O corpo de uma menina recém-nascida foi encotrado, no início da tarde deste domingo (30), dentro de um lixeiro na Praia de Iracema, próximo ao Aterro. Garis do serviço de limpeza urbana municipal (Ecofor) recolheram o lixo, mas só perceberam acriança quando viram a cabeça dela fora do saco, já próximo da Igreja de São Pedro, cerca de um quilômetro depois.
Raimundo Sebastião, funcionário da Ecofor, informou que por volta das 13h40, com o balançar do carro recolhedor de lixo, a cabeça da criança saltou pra fora do saco onde foi colocada. Os trabalhadores chamaram a Polícia logo em seguida. "É muito triste, na situação que está o país é muito triste as pessoas terem uma criança e pelo fato de não ter condições fazerem isso" lamentou.
O perito Leitão Júnior, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), esteve no local e afirmou que, após os levantamentos preliminares, a criança ainda estava com a placenta e com um pano em volta do pescoço, dando indícios de uminfanticídio, descartando a possibilidade de um aborto. Fonte G1