MPCE denuncia Vice-prefeito de Jaguaruana

O vice-prefeito de Jaguaruana, Antônio Roberto Rocha Silva, foi denunciado pelo promotor de Justiça da Comarca de Aracati, Venusto da Silva Cardoso, por saque ilegal de R$ 500 mil das contas do Fundo de Previdência Municipal às vésperas da última eleição. Na ação criminal o ex-diretor do Instituto de Previdência desta cidade do Vale do Jaguaribe, Wendell Jorge da Silva, também foi denunciado.

De acordo com o representante do Ministério Público do Ceará (MPCE) o Município descontava os valores da contribuição dos servidores públicos e não repassava ao Fundo de Previdência. Os valores sacados e apropriados indevidamente geraram dívidas ao fundo previdenciário municipal. Posteriormente, elas eram parceladas pelo próprio vice-prefeito, para pagamentos futuros, sendo que, até o presente momento, não foram pagos.

Ainda conforme as investigações realizadas pelo MPCE Antônio Roberto Rocha Silva era prefeito de Jaguaruana em 2012 e candidato à reeleição. Naquela época fornecedores do Município que não tinham nenhuma relação com o Fundo de Previdência teriam sido pagos, inclusive sem apresentação de notas fiscais, pela prestação de serviços ou fornecimento de bens. A conduta dos dois acusados caracteriza-se ainda como apropriação indébita.

A reportagem do Diário do Nordeste procurou manter contato telefônico com a prefeitura de Jaguaruana, para localização do vice-prefeito como também do ex-diretor do Instituto de Previdência, todavia, o número disponibilizado no site oficial do governo municipal não atendia as ligações. Fonte : Diário Sertão Central 
mpce-denuncia-vice-prefeito-de-Jaguaruana