PM identifica 4 suspeitos de participar de chacina em Horizonte

A Polícia Civil divulgou a prisão de Marcos Kleber Leite Silva (19), um dos suspeitos de participar de uma chacina, ocorrida na rua Baturité, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, no dia 12 de junho deste ano. Na ocasião, cinco pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas durante o tiroteio.

Kleber teria ido ao local para matar um inimigo, atendendo determinação de um presidiário. O homem foi encontrado nesta quinta-feira (22), no bairro Diadema II, em Horizonte. Com ele foi encontrada uma pistola ponto 40 e um colete à prova de balas. O homem não confessou o crime, mas a Polícia Civil informou que tem informações suficientes para manter a prisão por envolvimento na chacina. Outros três suspeitos também já teriam sido identificados, mas a polícia ainda não revelou os nomes para não atrapalhar as investigações.
Vítimas da chacina em Horizonte.
Vítimas da chacina em Horizonte.

Kleber foi preso na casa da mãe, que fica próxima ao local do crime. Segundo a polícia, ele teria descido do carro, junto com um comparsa, efetuado os disparos no bar em que era celebrada uma festa de aniversário. Outros dois suspeitos teriam permanecido no carro: um motorista e outro que dava apoio. 

O homem já possui antecedentes criminais por tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A Polícia investiga se a arma encontrada foi usada na chacina. 

Entre as vítimas da chacina estão uma mulher e sua filha, uma criança de apenas três anos. De acordo com informações colhidas no local, pessoas se confraternizavam em um aniversário, quando quatro homens encapuzados chegaram em um veículo modelo Corolla, de cor branca, e começaram a atirar. Após cometer o crime, o grupo deixou o local. 

Morreram no local: Herton Ricardo Menezes, de 20 anos, e Bruna Viana, de 22 anos, mãe da criança que morreu após ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte. Rafaela Alves Menezes, de 19 anos, morreu a caminho do Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Já Marcilandio Cavalcante Sousa, de 28 anos, morreu no IJF. Rosângela Roque Martins, de 27 anos, foi internada no IJF. Ela foi baleada na coluna. Já Antônio Belo de Sousa, de 48 anos, foi atingido com um tiro na perna. Ele foi socorrido, recebeu o devido atendimento e recebeu alta hospitalar.

Esta foi a segunda chacina ocorrida na Região Metropolitana de Fortaleza este mês. No dia 3 de junho, seis pessoas foram assassinadas em uma casa de veraneio no Porto das Dunas, na cidade de Aquiraz. Entre os mortos, dois tinham envolvimento com o mundo do crime, sendo um deles apontado como líder de um grupo responsável por comercializar drogas.