-->

Ceará perde para o América Mineiro na Série B

O Ceará vinha embalado por duas vitória seguidas na Série B e tinha como meta entrar no G4 na 5ª rodada. Mas o Alvinegro atuou mal, não mostrou força ofensiva e saiu derrotado por 1 a 0 para o América/MG, ontem no Independência.

Com isso, o Vovô que começou na 5º colocação a rodada e flertou com o G4, se manteve com 7 pontos e caiu para a 11ª colocação, dois pontos do 4º colocado Santa Cruz.
Para subir novamente na tabela, o Vovô buscará a reação em outro jogo fora de casa, no sábado, às 16h30, contra o Brasil de Pelotas no Bento Freitas.

Para enfrentar um adversário forte fora de casa, o técnico Givanildo Oliveira resolveu deixar a equipe mais cautelosa, abandonando o esquema com três atacantes. Assim, ele sacou o centroavante Élton e escalou o volante Richardson, garantindo mais força no meio, que ganhou o reforços de Felipe Menezes no posto de Wallace Pernambucano, como meia armador.
E a estratégia de Givanildo funcionou nos primeiros 10 minutos de jogo. Tanto que o Vovô criou a primeira chance, aos 4 minutos, em boa cabeçada de Magno Alves após cruzamento de Pedro Ken, que o goleiro João Ricardo defendeu espetacularmente, quanto controlou a partida com mais posse de bola.


Mas depois dos 10 minutos, o América passou a dominar o jogo, adiantando a marcação e chegando com mais perigo ao gol de Éverson. Aos 12 minutos, o zagueiro Rafael Lima subiu de cabeça e o goleiro do Vovô salvou.

Na sequência, o Coelho continuou chegando constantemente ao ataque, com a defesa do Vovô, geralmente segura em campo, dando alguns 'cochilos'.

Gol
Dois de alguns sustos, o time deu outro vacilo na marcação e não teve jeito: Rafael Lima cruzou e Luan, livre de marcação, mergulhou para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Ceará precisou ir ao ataque, mas com o Coelho fechando bem os espaços, não conseguiu construir boas jogadas ofensivas.

No segundo tempo, o Ceará voltou sendo pressionado, e quase sofre o segundo gol aos 4 minutos, em chute de Rafael Lima que Éverson defendeu.

O América dominava a partida quando seu volante, Zé Ricardo interceptou o ataque do Ceará com a mão aos 11 minutos e foi expulso, pois já tinha cartão amarelo.

Com isso, o controle do jogo passou para o Ceará, que logo criou uma chance para empatar, em chute de longe de Rafael Pereira que o goleiro João Ricardo defendeu.

Foi quando, aos 25 minutos, Givanildo mandou a equipe para o ataque realizando duas alterações: os atacantes Alex Amado e Élton, nos lugares dos meio-campistas Richardson e Felipe Menezes.

E não demorou para o Vovô criar uma boa chance. Aos 26, Rafael Pereira arriscou de longe, João Ricardo espalmou, e após cruzamento, Magno Alves, em boa situação, bateu por cima.
Só que depois disso o Vovô não criou mais e ainda teve um jogador expulso, Pedro Ken, recebendo vermelho direto aos 35 minutos.
Com os dois times novamente iguais em número de jogadores, o América equilibrou o jogo e segurou a vitória.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato