-->

Vozão campeão pela 44ª vez

O Ceará fez valer seu favoritismo, voltou a vencer o Ferroviário - agora por 2 a 0 -- ontem no Castelão e sagrou-se campeão cearense pela 44ª vez.
vozao-campeao-pela-44-vez


Como o Vovô já havia vencido a primeira partida por 1 a 0, confirmou o título estadual antes de uma eventual terceira partida, que aconteceria no próximo domingo, 7.

Após a conquista merecida depois de dois anos de jejum (2015 e 2016), o clube alvinegro retoma a hegemonia do futebol cearense e prepara-se agora para a Série B do Campeonato Brasileiro e estreia no dia 12 de maio, fora de casa contra o CRB, às 19h15.

Já o Ferroviário, que fez uma campanha surpreendente, conquistando uma vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2018, só terá a Copa Fares Lopes no segundo semestre.

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Ceará entrou em campo com a expectativa de uma nova vitória e decidir o campeonato. E assim, desde o início do jogo, o Alvinegro foi superior, buscando incessantemente o gol. Com passagens dos laterais e boas tabelas, o Vovô chegava à meta coral com facilidade, não demorando para criar boas chances de gol, com Tiago Cametá, Lelê e Magno Alves.

Acuado, o Ferroviário só conseguiu chegar à frente aos 26 minutos, em chute de longe de Jonathas que o goleiro Éverson defendeu.

O lance animou o time coral, que equilibrou a partida, adiantando a marcação para o campo de defesa do Ceará.

Mesmo com o jogo mais equilibrado, o Vovô abriu o placar aos 40 minutos. Magno Alves arriscou o chute, que bateu na trave, e Wallace Pernambucano pegou o rebote para fazer 1 a 0.
O Vovô teve a chance de ampliar ainda no 1º tempo, mas Lelê, errou o alvo por pouco.
Campeão
Na etapa final, o Ceará voltou disposto a confirmar o título e continuou tomando iniciativa do jogo.
Mesmo com alguns sustos nas investidas corais, o Vovô esteve sempre mais perto de ampliar do que sofrer o empate. As chances não faltaram, como Magno Alves parando em Mauro e Pedro Ken chutando na trave.
Até que aos 38 minutos, Raul acertou chute colocado de fora da área e a bola foi morrer no cantinho do gol de Mauro: 2 a 0. Foi o gol para explodir a torcida alvinegra no Castelão e confirmar o título do Vovô.
A partir daí foi só festa na arquibancada, com a torcida alvinegra esperando até os 48 minutos para soltar o grito de campeão depois de dois anos.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato