Um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil, por meio de agentes do 13º Distrito Policial (DP), resultou na prisão de dois homens suspeitos de ter praticado um roubo contra o motorista de um veículo, ocorrido no último sábado (20), no bairro Cambeba, em Fortaleza.
Anderson Rodrigues Nogueira, de 20 anos; Antônio Lucas Silva Paixão, de 19 anos, também conhecido como “Luquinha”; foram abordados em suas respectivas residências, nos bairros Jardim das Oliveiras e Luciano Cavalcante.
Os dois foram reconhecidos pelo crime cometido, quando eles abordaram o motorista de uma caminhonete Hilux e tomaram seu dinheiro, além de outros pertences. Após a ação, eles fugiram, mas a vítima os perseguiu. Os criminosos dispararam contra o condutor e acabaram caindo da motocicleta na qual trafegavam. Eles deixaram objetos roubados e o veículo para trás, e seguiram a pé, por um matagal.
O material foi encaminhado, junto com a vítima, para o 13º Distrito Policial (DP). A vítima não ficou ferida durante a perseguição. De acordo com o delegado Hélio Marques, titular da unidade, dezenas de Boletins de Ocorrência (BOs) por assalto citam a placa da moto como pertencente à motocicleta usada nos crimes. No entanto, o sinal identificador pertence a outro veículo, roubado no bairro Papicu, em janeiro deste ano.
Após a abordagem, os suspeitos foram levados à unidade policial e indiciados por roubo e tentativa de homicídio. Anderson, que não tinha antecedentes, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, pois durante sua abordagem foram encontradas cerca de 70 gramas de cocaína.
Ainda segundo o delegado, eles são suspeitos de cometer outros crimes nos bairros Messejana, Cidade dos Funcionários e Cambeba. As investigações sobre o caso continuam. A Polícia espera que outras vítimas compareçam ao 13º DP e reconheçam os homens por outros delitos.
Itens relacionados:
POLICIA