Segundo a titular da Delegacia de Beberibe, a suspeita praticava os crimes em Fortaleza, Aracati, Cascavel e Pacajus
Uma mulher identificada como Maria Eliete Carvalho dos Santos, 34, foi presa numa operação conjunta entre as elegacias Regional de Aracati e Municipal de Beberibe. Ela é acusada de roubar senhas e cartões em agências bancárias de pelo menos quatro cidades cearenses. A captura foi realizada neste sábado (6), em cumprimento a um mandado de prisão da Comarca de Aracati.
Segundo a titular da Delegacia Municipal de Beberibe, delegada Rosa de Fátima, Maria Eliete rondava as áreas dos caixas de autoatendimento das agências e se disponibilizava a ajudar pessoas idosas e com dificuldades de operar as máquinas. Nesse momento, a suspeita anotava as senhas, trocava os cartões e, posteriormente, sacava o dinheiro das vítimas.
As ações, de acordo com a delegada, foram registradas pelas câmeras de segurança das agências, o que, aliado a várias denúncias de vítimas, ajudou na identificação e na localização da suspeita. Maria Eliete foi presa na casa em que morava, onde foram encontrados diversos cartões e extratos bancários nos nomes das vítimas. As investigações foram realizadas em Aracati, conforme a delegada regional de lá, Ana Padilha.
Maria Eliete responderá pelos crimes de furto mediante fraude e estelionato, previsto pelo artigo 171 do Código Penal, com pena que varia de um a cinco anos de prisão. Conforme a titular da delegacia de Beberibe, a mulher será conduzida à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Fortaleza, e, posteriormente, transferida ao Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.