-->

Ferroviário enfrenta Ceará na disputa pelo Estadual hoje a noite

Ceará e Ferroviário entram em campo hoje pelo segundo jogo da final do Campeonato Cearense, às 21h45, no Castelão, com motivações e expectativas bem diferentes devido ao resultado do partida de ida.

ferroviario-enfrenta-ceara-na-disputa-pelo-estadual-hoje-a-noite
ferroviario-enfrenta-ceara-na-disputa-pelo-estadual-hoje-a-noite


Como o Ceará venceu por 1 a 0 no último domingo, o Vovô será campeão hoje, caso vença mais uma vez, enquanto o Ferroviário quer adiar a festa alvinegra buscando pelo menos um empate, adiando a decisão do título para domingo, às 16 horas, ao forçar mais um jogo.

Ou seja, o Vovô joga para soltar logo o grito de campeão estadual pela 44ª vez, enquanto o Tubarão da Barra espera evitar e ter a chance dele de comemorar um título que não vem desde 1995, conquistando assim sua 10ª taça.

No Ceará, a expectativa é repetir tanto a formação que entrou em campo, quanto a exibição, com a equipe tomando a iniciativa do jogo e dominando a partida do início ao fim.

"Não podemos abrir mão do nosso sistema de jogo. Precisamos ter a bola, controlar o jogo e não deixar o Ferroviário chegar no nosso gol. Conseguimos isso no jogo anterior que vencemos e se fizermos isso ficamos mais próximos da vitória e do título", declarou o técnico do Ceará, Givanildo Oliveira.

O treinador destacou que alguns jogadores farão revisões médicas, como Romário, Magno Alves e Lelê, mas a equipe do jogo de ida deve ser mantida, já que Maxi Biancucchi foi vetado mais uma vez. Para ele o ideal seria que o título fosse conquistado hoje.

"Claro que o objetivo é esse, já que sempre jogamos para a vencer e ela nos dá o título. Esse é o nosso pensamento, do grupo, da torcida, mas temos que superar mais uma vez o Ferroviário, que é uma grande equipe", disse ele, que está invicto no comando do time alvinegro, com 5 vitórias e 4 empates.

Ansiedade
Os jogadores do Vovô não escondem a ansiedade por um título, mas mantém os pés no chão.

"Estamos próximos do título e isso é um fato, mas ninguém aqui vai deixar de manter os pés no chão. O Ferroviário tem uma equipe muito forte e não chegou à final do estadual à toa. Vamos continuar neste ritmo. Precisamos manter a concentração do início ao fim neste segundo jogo para conquistar o objetivo, que é a vitória e o título estadual", declarou o goleiro Éverson.

Retomada
"Se a gente não fizer a nossa parte bem feita o campeonato acaba", assim advertiu Vladimir de Jesus, técnico do Ferroviário.
O técnico Coral afirma que a atitude precisa mudar em relação ao jogo do último domingo e a tônica deve ser a atuação da equipe no segundo tempo daquele jogo.

"Entramos no primeiro tempo como se fosse uma partida qualquer do campeonato, esquecemos que estávamos disputando uma final. Já no segundo tempo melhoramos um pouquinho e essa melhora precisa ser ainda maior nesta quarta para levarmos a decisão para domingo".

Buscando retomar rapidamente o prumo, o técnico coral conta com os retornos de Moisés e Vitinho, um dos principais jogadores da equipe, muito em função do seu papel tático. Por outro lado, Vladimir de Jesus perdeu Erandir, jogador experiente e líder da equipe nessa jornada que já pode ser considerada vitoriosa. Além disso, a escalação da revelação Túlio na zaga permanece uma incógnita.

"Prejuízo grande você perder o seu capitão, líder, uma referência na zaga durante o campeonato todo num momento como esse. É inegável a falta que o Erandir faz. E ainda tem o Túlio que não sabemos se vai ou se não vai. Mas tem o Moisés voltando também, a volta dele nos dá uma tranquilidade. Com relação ao Vitinho, ganhamos em desafogo, velocidade, bom nos contra-ataques e exerce uma função tática importante no time".
(Colaboração Paulo Ayrton)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato