O Sistema Verdes Mares realizou ontem, a solenidade de entrega do Troféu Verdes Mares, comenda que premiou os melhores do futebol cearense de 2017. O troféu contemplou o elenco do campeão, o Ceará, do vice-campeão, Ferroviário, do 3º colocado Fortaleza, além de destacar uma seleção do Campeonato, com os 11 melhores, eleita pela equipe de jornalistas e cronistas esportivos do Sistema Verdes Mares.
A seleção do campeonato teve quatro jogadores Ceará, quatro do Ferroviário e três do 3º colocado, Guarani de Juazeiro. Do Vovô, foram escolhidos o zagueiro Luiz Otávio, os volantes Raul e Richardson, além do atacante Magno Alves. Do Ferroviário, o lateral-direito Gustavo, o zagueiro Túlio, o lateral-esquerdo Jeanderson e o volante Jonathas, e do Guarani de Juazeiro, o goleiro Léo, o meia Adenílson e o atacante Leílson.
O evento premiou ainda categorias como Artilheiro (Leílson, do Guarani), Goleiro Menos Vazado (Éverson, do Ceará), Craque Revelação (Túlio, do Ferroviário), Melhor Técnico (Washington Luiz, do Guarani) e Melhor Árbitro (César Magalhães. Houve ainda a participação do torcedor que elegeu o vencedor da categoria "Craque da Galera", através de votação no Globoesporte.Globo.Com/ce, vencida pelo goleiro Marcelo Boeck, do Fortaleza.
Para finalizar, o Troféu Verdes Mares premiou também com o Troféu Pedro Basílio um jogador craque do passado, o ex-atacante Sérgio Alves, que marcou época no Ceará e hoje treinador, dirigiu o Tiradentes na 1ª Fase do Campeonato Cearense.
Festa
Além dos prêmios individuais, os elencos de Ceará e Ferroviário marcaram grande presença na premiação de suas equipes, como campeão e vice, recebendo suas medalhas.
Acompanhados de seus familiares, os jogadores das duas equipes, após a decisão, estavam bastante relaxados, com sensação de dever cumprido.
A festa mais efusiva, claro, ficou por conta do campeão Ceará, o atacante Magno Alves, que recebeu o troféu de campeão, ao som do hino do clube.
"Feliz pelo título e pela premiação do nosso elenco. Parabenizo toda nação alvinegra, todos que fizeram parte desse título tão importante. Comemoramos, como agora, mas o próximo passo é a Série B, a conquista desse acesso, que nos últimos anos bateu na trave. Não faltará raça e determinação, a esse grupo que já mostrou ser vencedor com este título".
Reconhecimento
"Feliz pelo trabalho ser reconhecido, com nossa equipe sendo premiada. Foi um título merecido e agora é pensar na Série B"
Richardson
Volante do Ceará
"Como esse troféu eu represento todos os técnicos cearenses, que se dedicam dia a dia para fazer esse futebol melhor".
Washington Luiz
Técnico do Guarani de Juazeiro
Itens relacionados:
Sports