-->

Coletiva anuncia esforços dos órgãos de inteligência no combate ao crime organizado

Durante entrevista coletiva realizada no final da tarde desta segunda-feira (08/05), representantes do Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Justiça, Poder Judiciário, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal anunciaram os esforços das instituições na integração dos órgãos de inteligência para o combate às organizações criminosas.
coletiva-anuncia-esforcos-dos-orgaos-de-inteligencia-no-combate-ao-crime-organizado

A coletiva precedeu a terceira reunião mensal das instituições em torno da segurança pública do Estado do Ceará. O secretário de Segurança Pública, André Costa, destacou a necessidade de discutir o combate à criminalidade com outros órgãos, entendendo que para tratar de segurança pública é necessário dialogar de forma permanente com todos os atores envolvidos no tema.

Na oportunidade, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, reconheceu o avanço das organizações criminosas, não só no Estado Ceará mas em todo o Brasil, fato que exige atuação intensa e integrada das instituições. “Esse trabalho já fez com que evitássemos assassinatos no Ceará além de muitos outros delitos, conseguindo nos antecipar a muitos acontecimentos graças ao trabalho de inteligência”, destacou Plácido Rios.

A secretária de Justiça, Socorro França, destacou que a pasta está focando sua atuação na construção de novas unidades prisionais e em medidas alternativas na tentativa de humanizar o sistema prisional. “Trabalhar o preso que está desanimado é muito difícil. É preciso muito trabalho, assistência de saúde e assistência educacional para recuperar e ressocializar os internos”, destacou.

O superintendente da Polícia Federal, Delano Cerqueira Bunn, destacou que a inteligência da PF monitora as organizações criminosas que atuam nos presídios, compartilhando informações em tempo real com a Secretaria de Segurança e o Ministério Público. O superintendente da Polícia Rodoviária Federal do Ceará, Stênio Pires, destacou a importância nessa troca de informações, fato que vem contribuindo em diversas ações conjuntas em todo o Estado.

Também esteve presente na coletiva o desembargador Teodoro Silva, representando o Tribunal de Justiça do Ceará. Ele também ressaltou a importância da união das instituições no combate à criminalidade. “Lamentavelmente o crime organizado está nos presídios e não temos como desarticulá-lo sem o compartilhamento de informações”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado do Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato