O fato ocorreu no bairro Pajuçara, na cidade de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
Durante uma abordagem, realizada na noite dessa quinta-feira (25), policiais militares lotados Companhia de Policiamento com Cães (CPcães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE) prenderam um homem portando uma arma de fogo dissimulada, em formato de caneta, com munição calibre 22, conhecida por “caneta-revólver”.
O fato ocorreu no bairro Pajuçara, na cidade de Maracanaú - Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12).
No momento em que a composição passava pela Rua Geraldo Virino, Francisco Josimar Mendes dos Santos (29) – com antecedente criminal por roubo - foi abordado após apresentar atitude suspeita ao perceber a aproximação da Polícia. Durante a revista, os agentes de segurança apreenderam uma caneta, que após ser analisada, foi constatada que se tratava de uma arma de fogo dissimulada de uso restrito.
De acordo com o delegado André Franco, o suspeito alegou em depoimento que estava com o objeto no intuito de se proteger de desafetos. Francisco Josimar foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O que diz a Lei?
Conforme o Regulamento para a Fiscalização de Produtos Controlados (R-105), do Ministério do Exército, em seu artigo 16 inciso 9, são de uso restrito das Forças Armadas, as armas de fogo dissimuladas, conceituadas como tais os dispositivos com aparência de objetos inofensivos, mas que escondem uma arma, tais como bengalas-pistola, canetas-revólver e semelhantes.
Fonte: SSPDS
Itens relacionados:
POLICIA