A economia de combustível que Zé Maria está fazendo pode chegar a R$ 1,8 Milhão ao final de 2017, se comparada com a despesa de 2016.
Na onda da economia de despesas, o Prefeito José Maria Lucena tem enxugado de todas as formas a máquina pública. Depois de reduzir o seu salário, de seus secretários e dos comissionados em 20% (vinte por cento), passando a receber subsídios abaixo do prefeito anterior, a ordem de Zé Maria tem sido racionalizar ao máximo o custeio da máquina administrativa.
Para se ter uma ideia do controle absoluto dessas despesas pelo atual prefeito, segundo dados extraídos do Portal TCM, no ano de 2016 a gestão Paulo Duarte gastou em média R$ 197 MIL REAIS POR MÊS COM DESPESAS DE COMBUSTÍVEL, média ligeiramente acima dos anos de 2015, que foi de R$ 162 Mil Reais/mês e 2014 que foi de R$ 160 Mil Reais/mês.
Ao contrário da administração anterior, segundo o Portal do TCM, a estrutura administrativa de Zé Maria tem gastado em média, até o momento, a quantia de R$ 49.500,00 (quarenta e nove mil e quinhentos reais) por mês, economizando, em relação ao ano de 2016, em torno de R$ 150.000,00 (Cento e Cinquenta Mil Reais) todos os meses.
Em suma, percebe-se que, pagando, em média, um terço a menos do que gastava Paulo Duarte com o consumo de combustível, o prefeito Zé Maria Lucena tem realizado um melhor serviço de logística e transportes, se comparado a 2016, e o melhor, economizando R$ 150 mil reais todos os meses, o que representará ao final do ano, uma quantia aproximadamente de R$ 1.800.000,00 (Um Milhão e Oitocentos Mil Reais), se comparada ao ano de 2016. É muito dinheiro que está sendo economizado, só em combustível.
Na busca de informações junto à administração municipal para saber a receita da racionalização e do sucesso dessa economia, obtivemos informações do setor de compras onde o prefeito e os secretários só têm autorizado o consumo daquilo que é estritamente necessário para o desempenho das atividades administrativas, respeitando o controle e prudência, mas acima de tudo, sendo responsável com o dinheiro público.
A prefeitura também tem economizado em torno de 50% de sua despesa com locação de imóveis, o que gerará uma economia, ao final de 2017, de aproximadamente R$ 250 Mil Reais para os cofres públicos.
VEJA A BAIXO OS DADOS QUE RESPALDAM NOSSA MATÉRIA COLETADOS NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DO TCM (TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS).
Fonte: TV Jaguar