A Greve Geral marcada para acontecer nesta sexta-feira (28) vai ser de paralisações por todo país. No Ceará, pelo menos 28 prefeituras decretaram ponto facultativo para esse dia.
Confira a lista das prefeituras que decretaram ponto facultativo nessa sexta:
Tarrafas, Uruburetama, Faris Brito, São Benedito, Novo Oriente, Graça, Ibiapina, Amontada, Capistrano, Aratuba, Icó, Apuiarés, Iguatu, Hidrolândia, Barreira, Caririaçu, Tianguá, Umirim, Jardim, Quixadá, Ibaretama, Choró, Ibicuitinga, Banabuiú, Tururu, Iracema, Pentecoste e Crateus.
Em Fortaleza
No Hospital Geral Doutor César Cals e no Instituto Doutor José Frota, de 7 às 9h, serão realizados apenas atendimentos de urgência, após isso, os funcionários também irão se juntar à manifestação.
As agências bancárias também estão fechadas amanhã. Os agentes de Saúde de Fortaleza, agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania de Fortaleza (AMC); servidores da Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor); servidores do Instituto de Previdência do Município (IPM); e agentes de Combate à Endemias também irão paralisar suas atividades.
O serviço de transporte complementar de Fortaleza (vans e topic) não funcionarão.
Entenda
O protesto visa chamar a atenção da sociedade em geral para as perdas dos direitos previdenciários e trabalhistas dos trabalhadores brasileiros, com a aprovação das reformas que tramitam no Congresso. Esse é o ponto central defendido pelos sindicatos que organizam a ação.
Itens relacionados:
Ceará