Servidores municipais de Limoeiro do Norte aderem à paralisação nacional de 28 de abril

Servidores-municipais-de-Limoeiro-do-Norte-aderem-a-paralisacao-nacional-de-28-de-abril

A tomada de decisão foi acatada na tarde de terça-feira, 25, durante assembleia realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores Servidores Públicos do Município de Limoeiro do Norte - SINTSEM.

O encontro contou com as presenças da representação do próprio Sindicado dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, através do presidente Aristides Lima e do advogado Gladson Ramon, bem como de grande parte dos trabalhadores lotados no serviço público da prefeitura de Limoeiro do Norte.

Dentre os temas da pauta de discussão, a campanha salarial de 2017 e o reajuste dos professores, que de acordo com o presidente do SINTSEM, foi apresentado o projeto - mas até o momento não houve nenhum posicionamento por parte da administração municipal - o que levou a categoria a planejar um ato público em torno do assunto que será realizado na próxima quinta-feira (27). Na mesma oportunidade, também em conformidade com o José Aristides Lima, os servidores municipais através de votação em assembleia geral, optaram também por aderir à paralisação do dia 28 de abril, na cidade de Russas.

Conforme mencionou o presidente da instituição, existe uma grande inquietação por parte dos servidores que temem pela perda de alguns direitos adquiridos durante a carreira profissional, dentre os quais, os reajustes e a campanha salarial que há vários anos têm sido incorporados regularmente, mas neste ano já encerrando-se o mês de abril ainda não se tem nenhum posicionamento concreto sobre o assunto.

Fonte: TV Jaguar/ Nilo Leite