Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana, durante evento relacionado à Educação
O governador Camilo Santana anunciou nesta segunda-feira (6), que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) obteve a ordem de prisão para cinco suspeitos de participar da morte da travesti Dandara dos Santos (42). O anúncio foi feito durante o lançamento do programa de Ensino Médio em Tempo Integral.
De acordo com o governador, os suspeitos seguem foragidos. “Vamos punir exemplarmente. Não aceitaremos violência em qualquer nível contra a vida de ninguém. A coordenadoria ligada ao gabinete do governador, juntamente com a Secretaria da Segurança Pública e a Prefeitura de Fortaleza vão se reunir amanhã para construir uma política de proteção às minorias, como é feito com as mulheres, também a esse público LGBT, que merece todo respeito”, disse.
Esta é a segunda vez que Camilo fala publicamente sobre o caso. No sábado (4), o governador tinha publicado uma nota de condolências à família de Dandara na internet. “Diante do repugnante e inaceitável crime do qual foi vítima Dandara dos Santos, em Fortaleza, determinei ao secretário da Segurança total empenho no sentido de identificar e punir cada um dos criminosos. Tenham certeza de que eles não ficarão impunes. Não iremos tolerar esse tipo de violência”, escreveu.
O caso segue em investigação pelo 32º Distrito Policial, no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Uma campanha lançada nas redes sociais pede justiça pelo crime.
Itens relacionados:
POLICIA