-->

ICC segue sem atender pacientes do SUS

ICC suspendeu o atendimento alegando que os recursos não eram repassados pela prefeitura

Desde o dia 22 de fevereiro quem comparece ao Instituto do Câncer do Ceará (ICC) encaminhado pelo SUS para buscar tratamento na unidade, volta pra casa sem ser atendido.

Dona Alvina, de 77 anos, veio de Itapipoca, mas ao chegar recebeu a notícia de que o hospital não está mais realizando os atendimentos. Ela não é a única.

Por dia, cerca de 50 novos pacientes do SUS chegam ao ICC, a maioria vem do interior do estado. Uma média de 1.100 pessoas por mês que lutam contra o tempo com uma doença tão cruel. Sem os repasses da prefeitura elas acabam voltando para casa levando na mala mais preocupação.

A dívida da secretaria municipal de saúde com o ICC vem se acumulando desde setembro do ano passado. Hoje está em R$ 33 milhões, mas até agora a prefeitura ainda não apresentou um plano para o pagamento. O ICC afirma que o contrato está vigente até dezembro desse ano.

icc-segue-sem-atender-pacientes-do-sus

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato