-->

Açude de Massapê é o 4º a sangrar no Ceará

Acaraú Mirim chega aos 100% após quase 6 anos e é o 4º açude a sangrar a última vez que a barragem havia atingido os 100% foi em 2011

O intenso volume de chuvas registrado no mês de março culminou com o sangramento de mais um açude no Ceará nesta sexta-feira (17), conforme informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

Depois dos reservatórios Caldeirões, Maranguapinho e Tijuquinha, o Acaraú Mirim, da cidade de Massapê, atingiu seu volume máximo de hectômetros cúbicos. A última vez que a barragem havia atingido os 100% havia sido em 11 de agosto de 2011, ou seja, quase 6 anos.


LEIA MAIS
》》》Chuva volta a banhar mais de cem cidade no Ceará》》》Suspeito de homicídio é preso em Limoeiro do Norte》》》Volume de chuvas em março deste ano já supera índices de 2016


Situação hídrica
Até esta quinta-feira (16), os 153 açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), cuja capacidade total são 18,64 bilhões m³, apresentavam volume de 1,54 bilhão m³ (8,28%).

No ano de 2017 já foi registrado um aporte total de 462,82 milhões m³.
Acude-de-Massape-e-o-4-a-sangrar-no-Ceara

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato