-->

Volume de água do castanhão aumenta

Após chuvas, mais de 20 açudes no Ceará registram aporte Angicos, Aracoiaba, Araras, Arneiroz II e Castanhão estão entre os destaques do dia
Com as chuvas crescentes que tomaram conta do Estado neste fim de semana, alguns açudes começaram a registrar aporte, ainda que de forma incipiente, considerando a necessidade.

Na resenha deste domingo (12) do Portal Hidrológico do Ceará, consta o aporte de 28 reservatórios, destacando-se os açudes:


- Angicos;
- Aracoiaba;
- Araras;
- Arneiroz II;
- Edson Queiroz;
- Jaburu I. 


O aporte permitiu, por exemplo, que o açude Martinópole deixasse o volume morto.

Nos 153 municípios monitorados pelo Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), o volume atual é de 1,16 bilhão, de metros cúbicos, ou seja de 6,22%, de uma capacidade total de 18,64 bilhões de metros cúbicos.

Com a chuva de 107 milímetros registrada no sábado (11), o açude Pereira de Miranda, em Pentecoste já começou a pegar recarga. 
Ainda estão secos os reservatórios:


- Adauto Bezerra;
- Barra Velha;
- Barragem do Batalhão;
- Bonito;
- Canafístula;
- Carão;
- Carmina;
- Carnaubal;
- Cedro;
- Cipoada;
- Cupim;
- Desterro;
- Ema;
- Faé;
- Favelas;
- Forquilha II;
- Jerimum;
- Madeiro;
- Monte Belo;
- Nova Floresta;
- Pau Preto;
- Penedo;
- Pirabibu;
- Potiretama;
- Premuoca;
- Quixeramobim;
- Salão;
- Santa Maria de Aracatiaçu;
- Santo Antônio de Russas;
- São Domingos;
- São José I;
- São Mateus;
- Serafim Dias;
- Sousa;
- Tijuquinha;
- Trapiá II;
- Umari;
- Vieirão.
volume-de-agua-aumenta-em-20-acudes-no-ceara

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato