-->

No vale 3 municípios estão com salários de dezembro em atraso

Ibicuitinga,Morada Nova e Tabuleiro estão entre as 24 cidades do CE com salários de dezembro em atraso 
Os cofres vazios em grande parte das prefeituras do ceará têm se refletido diretamente nos bolsos dos funcionários municipais. Em 24 municípios, os prefeitos não têm conseguido pagar segundo nota divulgada nesta quarta-feira, 25 pela federação dos servidores de prefeituras do estado-Ceará (Fetamce) a nota aponta o não pagamento dos salários de dezembro para algumas categorias do serviço público de 24 municípios cearenses. Segundo o órgão, há ainda cinco cidades que não quitaram completamente o 13º salário de 2016. segundo a Fetamce, na maioria das gestões o problema não atinge todos os servidores, mas sim algumas categorias. 

No município de Quixadá, por exemplo, apenas os fucionarios da Secretaria Municipal de Saúde ainda aguardam o pagamento. Dados foram levantados entre 20 e 25 de janeiro deste ano.

Enedina Soares presidente da Fetamce, recomendou aos sindicatos das cidades que denunciem os problemas ao Judiciário local. “Independe de quem seja a responsabilidade, dos atuais ou antigos gestores, nós temos que cobrar os nossos direitos. Cabe ao município cumprir com o seu dever e prover os trabalhadores com os salários devidos”, diz.

Desmonte
Segundo a Federação, a situação dos municípios aponta ainda situação de desmonte, com maioria dos casos ocorrendo em cidades onde a oposição venceu a disputa eleitoral do ano passado. Em alguns casos, os sindicatos ou associações municipais já conseguiram entrar em acordo com a Prefeitura.
Em Aratuba, por exemplo, servidores da Educação entraram em acordo com a nova gestão e deverão ter o salário de dezembro quitado em três parcelas – tendo a primeira sido paga no dia 20. Em outros municípios, como Ibicuitinga e Tabuleiro do Norte, a prefeitura e o sindicato trabalham um acordo judicial para quitação imediata dos débitos.

A maioria das cidades já teve paralisações ou movimentos reivindicatórios. Em Jardim, os servidores aprovaram greve nesta terça-feira, 24. Paralisação começa já nesta quinta, 25.
Municípios

Ao todo, são citados os municípios de Aratuba, Banabuiú, Beberibe, Canindé, Carnaubal, Chorozinho, Cruz, Graça, Hidrolândia, Ibicuitinga, Independência, Ipaumirim, Ipueiras, Jardim, Madalena, Meruoca, Missão Velha, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, São Luís do Curu, Senador Pompeu, Tabuleiro do Norte e Umirim.
Fonte:  opovo-online
Fonte:  opovo-online

no-vale-3-municipios-estao-com-salarios-de-dezembro-em-atraso

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato