-->

Pipeiro joga água fora em cidade afetada pela seca no CE e acaba preso pela Polícia

A Polícia Militar do Estado do Ceará flagrou o exato momento em que o motorista de um caminhão tipo pipa despejava cerca de nove mil litros de água potável em um córrego, no município de Maracanaú – Região Metropolitana de Fortaleza. O condutor e o proprietário do caminhão foram presos e o procedimento policial sobre o caso foi registrado no 21º Distrito Policial. Segundo os suspeitos, a água desviada teria sido retirada da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e teria como destino o abastecimento de comunidades do município de Canindé, que sofrem com a seca. 

O desperdício foi flagrado no bairro Distrito Industrial, quando Paulo Tierdes Cavalcante de Oliveira (31), que responde por lesão corporal dolosa e era o motorista do caminhão, despejava a água. Ele ainda tentou enganar os policiais, informando que a água era suja, oriunda de piscina. Mas os militares constataram que a substância era límpida, transparente e inodora. Eles efetuaram a ação policial após serem acionados para a ocorrência via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops); e ainda receberam informações de que a prática criminosa seria constante. O motorista foi conduzido ao 21º DP.


Paulo alegou que realizava o serviço ilícito a mando do proprietário do caminhão, identificado como Wanderson da Silva Costa (23), que foi até o 21º DP e também foi preso em flagrante. Ambos foram autuados por estelionato e dano ao patrimônio público. De acordo com o delegado George Malaquias, titular da delegacia e responsável pelo caso, Wanderson informou que participa da Operação Carro Pipa (abastecimento emergencial de água potável) por meio de um cadastro feito no Exército Brasileiro e que realizava o serviço há mais de um mês. O trabalho dele seria transportar a água que seria distribuída gratuitamente. Mas, ao invés disso, derramava os milhares de litros. A Polícia suspeita que o crime era cometido para Wanderson não ter gastos com combustível ao transportar a carga, abastecida na central da Cagece que fica no bairro Jereissati, em Maracanaú. 

 As investigações sobre o caso continuam. Wanderson não apresentou à Polícia nenhum documento que comprovasse sua inscrição na operação “Carro Pipa”. Ainda segundo o delegado Malaquias, as declarações do suspeito serão apuradas e, dependendo do aprofundamento das investigações, o caso poderá ser repassado para a Polícia Federal. Os dois homens permanecem presos. fonte Alto Santo é noticia



Pipeiro-joga-agua-fora-em-cidade-afetada-pela-seca-no-CE-e-acaba-preso

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato