-->

CBF poderá assumir a coordenação do futsal

Após ano marcado pela decepção na Copa do Mundo disputada na Colômbia, onde a Seleção foi eliminada ainda nas oitavas de final pelo modesto Irã, o futsal brasileiro vive mais uma polêmica já no início de 2017. O ponto de partida seria a possibilidade de uma nova gerência do selecionado principal, que passaria a ser comandada pela entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), de acordo com o Globoesporte.Com.


De acordo com a apuração, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) estaria atravessando uma crise financeira e a mudança será anunciada nos próximos dias, mais precisamente na quinta-feira (5), quando a CBF irá promover uma entrevista coletiva já anunciando o novo técnico da Seleção, PC Oliveira. Dentro do novo modelo de gerência, a CBFS ficaria responsável apenas pelas seleções de base e pelo registro de atletas e organização de competições como a Taça Brasil de Clubes e a Superliga.

Outra versão
No entanto, a situação parece longe de uma definição, segundo apurou a reportagem do Diário do Nordeste. Um dos que se mostraram surpresos com a possibilidade de mudança foi o diretor de marketing da CBFS, Bernardo Caixeta Chaves. O dirigente confirmou que a entidade na qual ele trabalha irá retomar as atividades no próximo dia 9 e que já estão em pauta a programação para o próximo Mundial, além de outras questões. Bernardo disse, ainda, que a CBFS tem um bom relacionamento com a CBF, mas que desconhece qualquer possibilidade de uma transferência de gerência da Seleção de Futsal para a outra entidade. "A CBFS está sempre em contato com a CBF, se reunindo, e ambas tem uma relação muito boa, mas uma é independente da outra, totalmente", disse o dirigente. A reportagem tentou entrar em contato com o atual presidente da CBFS, Marcos madeira, mas não obteve sucesso.

Insatisfação
No início de 2015, o craque Falcão, considerado o maior nome do futsal brasileiro e eleito quatro vezes melhor jogador do mundo na modalidade, expôs sua insatisfação com a então gestão da CBFS, onde falou em nome de vários jogadores. Nas declarações, o atleta ressaltou a 'briga política' na entidade e defendeu a realização de eleições diretas. "Sabemos que está havendo uma briga política interna. O lado contrário acha que a atual presidência vai deixar o cargo, e a presidência vai ser deles. Quem está encabeçando é o presidente da Federação Mineira (Marcos Madeira), que eu acredito estar com boa vontade, nada contra ele, mas é presidente da sua federação há mais de 30 anos. Isso a gente não concorda. Se estão sendo provadas coisas contra o atual presidente, ele tem de sair e ter nova eleição", disse o jogador à época.

Nesse tempo, a CBFS era comandada pelo dirigente Renan Tavares, que mais tarde seria indiciado juntamente com outras pessoas ligadas ao esporte, como o ex-presidente da entidade, Aécio de Borba, pela Polícia Civil cearense.

SAIBA MAIS
Mundial de 2016
Após eliminação para o Irã, nas oitavas de final, o craque Falcão disse que não jogaria mais pela Seleção Brasileira de Futsal. Na oportunidade, ele foi ovacionado pelos jogadores iranianos

Sem patrocínios
Na mesma competição, o Brasil jogou sem nenhum patrocínio estampado nas camisas, sendo que a CBFS ficou impossibilitada, nos últimos anos, de negociar patrocínios com empresas estatais por problemas em seus balanços financeiros

CBF-podera-assumir-a-coordenacao-do-futsal

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato