-->

Novembro terminou com 10 assassinatos em Juazeiro e o ano é 5,2% menos violento





Com um total de dez homicídios em sete diferentes bairros, o mês de novembro foi o quinto mais violento do ano juntamente com janeiro e fevereiro. Foram cinco assassinatos a mais em relação ao mês de outubro em Juazeiro do Norte. Ou seja, somando setembro e outubro se equivale à matança de novembro. Houve, porem, uma queda na comparação com o décimo primeiro mês do ano passado quando 11 pessoas terminaram assassinadas em Juazeiro.

Já na comparação entre os 11 primeiros meses deste ano (109) com os do ano passado (115), o número de homicídios é menor 5,2% no confronto dos dois períodos. No ano passado, foram 10 pessoas mortas em janeiro, 21 em fevereiro, 11 em março, 8 em abril, 7 em maio, outras 7 em junho, mais 7 em julho, 15 em agosto, sete em setembro, 11 em outubro e 11 em novembro, enquanto este ano 10 pessoas tombaram mortas em janeiro, outras 10 em fevereiro, 11 em março, 18 em abril, 7 em maio, 14 em junho, seis em julho, 13 em agosto, cinco em setembro, outras cinco em outubro e 10  no mês passado.

Segundo levantamento do Site Miséria, em novembro os bairros onde houve o registro de homicídios foram Santa Tereza, Frei Damião e Pirajá com dois cada e os demais nos bairros Pedrinhas, Pio XII, Tiradentes e Vila Fátima. Os bairros Tiradentes e Salesianos são os mais violentos do ano com o registro de 11 assassinatos cada ou 10% do total de 109 homicídios em 11 meses. Eis a relação dos assassinatos registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 01 – Cícero Ferreira da Silva, de 17 anos, que residia na Rua Francisca Pereira Lopes, 1174 (Pedrinhas), quase teve o pescoço degolado a golpes de facão na localidade denominada Vila Nova naquele bairro. Ele respondia procedimentos por crimes de furtos e roubos.

Dia 07 – Damião Ferreira, de 37 anos, que residia na Rua Manoel Tavares Lopes, 67 (Frei Damião), morreu no HRC cerca de 24 horas após ter sido lesionado com uma facada no peito esquerdo perto de sua casa. O autor foi identificado apenas por “Ricardo”, morador do mesmo bairro, com quem a vítima mantinha rixas antigas.

Dia 08 - João Claudino Leite Neto, de 37 anos, o “João Mototaxista” que residia na Rua Valderi Furtado Leite, 100 (Limoeiro), foi morto a tiros no seu ponto de trabalho no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua do Limoeiro (Pirajá) por um homem que se aproximou numa moto de cor preta

Dia 10 - Francisco Denílson Ferreira de Oliveira, de 30 anos, que residia na Rua Voluntários de 14 (Santa Tereza), foi lesionado a tiros na pracinha daquele bairro e morreu momentos depois no Hospital Regional do Cariri. Ele respondia por assaltos e crime de violência doméstica.

Dia 13 – José Josival de Souza, de 26 anos, que residia no Sítio Serra da Areia em Jardim, foi morto a tiros na Vila Dom Bosco (Santa Tereza) por homens que se aproximaram num veículo Corolla de cor preta atirando. Ele bebia com Francisco Pereira da Silva, de 25, e Cícera Nonato de Melo, de 42 anos, residentes na Rua Santa Cecília (Socorro), que saíram baleados.

Dia 14 - Demontier Brito de Lima, de 39 anos, o “Tier” que residia na Rua José de Alencar, 511 (Romeirão), foi morto a facadas na Avenida Ailton Gomes perto do Mercado do Pirajá por Cícero Paulo Alves da Silva, de 25 anos, residente na Rua da Paz, 679 que foi preso. A vítima era usuário de drogas e respondia por uma tentativa de homicídio, enquanto o acusado responde por lesão corporal, porte de arma, calúnia, violência doméstica, ameaça e danos.

Dia 15 – Francimar Leandro Ferreira, de 36 anos, o “Nego” que residia na Rua Firmino Tavares, 346 (Vila Fátima), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Violeiro José Gaspar e Coronel Nery (Pio XII) por dois homens numa moto. Ele respondia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e Cícero Pereira, de 58 anos, residente na Rua Coronel Raul, ia passando quando foi atingindo por bala perdida na nádega esquerda.

Dia 21 – David de Lima Santos, de 20 anos, que residia na Rua Escritor Humberto de Campos (Novo Juazeiro), foi morto a tiros no cruzamento das ruas Monsenhor Azarias Sobreira e Capitão Alfredo Sobreira (Tiradentes) quando roubava o celular de uma garota e apontou a arma na direção de policiais militares que atiraram. Seu comparsa de iniciais G. C. B., de 16 anos, saiu baleado.

Dia 22 - Jean Martins de Brito, de 39 anos, que residia na Rua São Braz perto da Capela de Santa Luzia no bairro Vila Fátima, foi morto a tiros dentro de sua casa. Ele não tinha passagens pela polícia.

Dia 24 - Sebastião Ferreira de Melo Neto, de 45 anos, o “Bastião” que residia na Rua Manoel Tavares Lopes, 3199 (Frei Damião) foi morto a tiros por quatro homens que chegaram num carro branco para matar o seu filho Paulo Henrique dos Santos Melo, de 19 anos, o “Bitinha” que saiu lesionado. O primeiro respondia por violência doméstica e lesão corporal e o jovem por assaltos, porte de arma e era fugitivo da cadeia de Barbalha.
Fonte site miseria


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato