-->

Funceme registra chuva em Limoeiro e em mais 18 municípios

Solonópole. O cenário começa a se inverter: frente aos últimos dias de chuvas fortes e intensas, com registros passando dos 100 mm em algumas cidades, esta terça-feira (20) foi de poucos registros. De acordo com o boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), entre as sete da manhã de segunda-feira (19) até as sete da manhã desta terça, foi registrado chuva em apenas 19 cidades. A maior delas em Milagres, na região do Cariri, com apenas 12.9 mm. As demais chuvas foram de pluviometria abaixo dos 6 mm.

Nesta terça o tempo nublado perdeu espaço para o sol, que começou a aparecer em algumas cidades. Em alguns municípios o tempo nublado ainda predomina, mas as nuvens não estão tão escuras, o que significa dizer que não estão carregadas.

A região Central, que nos últimos dias foi beneficiada com as chuvas da pré-estação, amanheceu sem chuvas. Dos 19 municípios que compõem a área, apenas Solonópole teve registro e chuvas, e foi pequena, de apenas 1 mm.

A Funceme prevê que as chuvas ainda devem persistir pelos próximos dois dias, mas irão diminuir a medida que o fenômeno meteorológico que as provoca for deixando de atuar, pondo fim nas chuvas. O órgão calculou que a média histórica do Estado para o mês de dezembro, que é de 32 mm de chuvas, já foi ultrapassada, estando ainda há duas semanas do fina do mês.

De acordo com a Funceme, as chuvas fazem parte da pré-estação, período que antecede o mês de fevereiro, quando tradicionalmente tem início o período chuvoso do Estado. Fenômenos meteorológicos instáveis têm atuado nos últimos dias, provocando as chuvas.

Conforme o órgão, a previsão do tempo para esta terça-feira é de nebulosidade variável ao longo do dia com possibilidade de chuvas isoladas na serra da Ibiapaba e litoral norte. Nas demais regiões, o céu deve permanecer parcialmente nublado.

Confira abaixo as maiores chuvas do Ceará nas últimas 24 horas. Os dados são da Funceme. O boletim é atualizado ao longo do dia até o meio-dia. Por tanto, os dados podem variar.

> Milagres: 12.9 mm
> Carnaubal: 6.0 mm
> Barroquinha: 5.1 mm
> Jaguaribe: 3.1 mm
> Limoeiro Do Norte: 3.0 mm
> Palhano: 3.0 mm
> Barbalha: 2.5 mm
> Viçosa Do Ceará: 2.4 mm
> Mauriti: 2.3 mm

___________

O Diário Sertão Central
Imagem relacionada

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato