Depois de vários dias com sol forte ou, no máximo, chuvas esparsas, Campina Grande amanheceu nesta quarta-feira (28) com o registro de uma chuva muito forte, desde as primeiras horas do dia. Durante boa parte da manhã, e também à tarde, a cidade foi "castigada" com uma enxurrada, que trouxe mais alegrias do que preocupações.
Diante da situação de ameaça de colapso no abastecimento de água, a cidade recebeu a forte chuva com esperança, já que a expectativa agora se volta para que o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, que abastece Campina Grande e mais 19 cidades do chamado Compartimento da Borborema, possa receber uma boa carga de água nova.
Até porque o Açude de Boqueirão encontra-se, atualmente, com menos de 5% de sua capacidade de armazenamento, fazendo com que o abastecimento destas cidades se dê com a utilização do chamado "volume morto".
A chuva forte deste finalzinho de ano acabou por antecipar a previsão dos meteorologistas de que os três primeiros meses de 2017 seriam de fortes precipitações na Paraíba, afastando, de vez, o período de seca que assola o semiárido nordestino. Veja a matéria sobre as previsões, CLICANDO AQUI.
Abaixo, veja o vídeo com imagens que mostram a forte chuva que caiu sobre Campina Grande nesta quarta-feira.
Portal Carlos Magno
Itens relacionados:
NORDESTE