Vila Nova se impõe na Arena Castelão e constrói o resultado através das deficiências do Ceará
Com a derrota, o time alvinegro dá adeus ao acesso. Isso porque, o Bahia, último colocado da Série B, tem 60 pontos e ainda enfrenta o Luverdense no Mato Grosso. O Ceará, que está estagnado na oitava colocação, só conseguiria chegar aos 59 pontos, não atingindo pontuação suficiente para compor o grupo dos quatro primeiros.
Primeiro tempo
O Vila Nova não se abateu com o gol e ficou explorando os contra-ataques do time alvinegro. Moisés foi acionado no lado esquerdo do Ceará, enfrentando os zagueiros do Vovô, o meia foi derrubado na entrada da área. Aloísio, camisa dez do time goiano, foi para a cobrança e guardou a bola no canto esquerdo de Everson.
Com o empate, Sérgio Soares foi para o ataque deixando muito espaço no meio campo. Guilherme Alves percebendo os espaços pediu para o time subir sua marcação. O resultado foi a virada do time goiano. Em outro contra- ataque, dessa vez pelo lado direito, Vitor Bolt foi acionado sozinho dentro da área e só fez empurrar para colocar o Vila Nova na frente do marcador.
Segundo Tempo
Mais ligado no segundo tempo, Felipe pegou a bola no lado esquerdo do Vila Nova e deu dois dribles desconcertantes no beque colorado, sozinho na pequena área, o camisa dez alvinegro, chutou forte e Wagner Bueno engoliu o gol.
O empate fez o jogo ficar mais movimentado e disputado no segundo tempo, mas pouco eficiente. Nessa hora, Guilherme Alves ousou nas substituições, colocando Mateus Anderson(atacante) no lugar de Marcelo Cordeiro (lateral). O jogador fez o que quis com o lado direito setor alvinegro.
De tanto tentar, o Vila Nova conseguiu, Aloísio, o nome da partida, foi acionado por Moisés pelo lado direito e partiu para área, deixando Buiú no chão e tocando para Wellington Simião, que teve tempo de virar e fuzilar o canto superior de Everson.
Itens relacionados:
Sports