-->

Ceará perde para o Vila Nova e dá adeus ao acesso à Série A

Vila Nova se impõe na Arena Castelão e constrói o resultado através das deficiências do Ceará


O Ceará entrou, neste sábado (12) na Arena Castelão precisando vencer o Vila Nova para continuar sonhando com o acesso à Série A. O que o time alvinegro não previa é que o Colorado Goiano, que não briga por mais nada na Série B, vinha montado pelo técnico Guilherme Alves, para explorar as deficiências do Vovô. Mesmo embalado, ganhando 4 dos seus últimos 7 jogos, os comandados de Sérgio Soares pouco produziram e viram seu adversário se impor em campo, construindo o resultado de 3x2 no fim da etapa.

Com a derrota, o time alvinegro dá adeus ao acesso. Isso porque, o Bahia, último colocado da Série B, tem 60 pontos e ainda enfrenta o Luverdense no Mato Grosso. O Ceará, que está estagnado na oitava colocação, só conseguiria chegar aos 59 pontos, não atingindo pontuação suficiente para compor o grupo dos quatro primeiros.


Primeiro tempo

Ceará perde para o Vila Nova e dá adeus ao acesso à Série A
Querendo impor domínio, o Ceará partiu para o ataque logo nos primeiros tentos iniciais. O placar foi inaugurado nos 10 minutos. O meia Wescley completou o cruzamento de Tiago Cametá e colocou a bola no ângulo de Wagner Bueno.

O Vila Nova não se abateu com o gol e ficou explorando os contra-ataques do time alvinegro. Moisés foi acionado no lado esquerdo do Ceará, enfrentando os zagueiros do Vovô, o meia foi derrubado na entrada da área. Aloísio, camisa dez do time goiano, foi para a cobrança e guardou a bola no canto esquerdo de Everson.

Com o empate, Sérgio Soares foi para o ataque deixando muito espaço no meio campo. Guilherme Alves percebendo os espaços pediu para o time subir sua marcação. O resultado foi a virada do time goiano. Em outro contra- ataque, dessa vez pelo lado direito, Vitor Bolt foi acionado sozinho dentro da área e só fez empurrar para colocar o Vila Nova na frente do marcador.


Segundo Tempo


Mais ligado no segundo tempo, Felipe pegou a bola no lado esquerdo do Vila Nova e deu dois dribles desconcertantes no beque colorado, sozinho na pequena área, o camisa dez alvinegro, chutou forte e Wagner Bueno engoliu o gol.
O empate fez o jogo ficar mais movimentado e disputado no segundo tempo, mas pouco eficiente. Nessa hora, Guilherme Alves ousou nas substituições, colocando Mateus Anderson(atacante) no lugar de Marcelo Cordeiro (lateral). O jogador fez o que quis com o lado direito setor alvinegro.
De tanto tentar, o Vila Nova conseguiu, Aloísio, o nome da partida, foi acionado por Moisés pelo lado direito e partiu para área, deixando Buiú no chão e tocando para Wellington Simião, que teve tempo de virar e fuzilar o canto superior de Everson.  


Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato